Você possui Auto Estima? Não sabe? Olhe para os seus resultados, eles te responderão?

auto estima

Coaching para elevar sua Auto Estima,  só você tem esse poder, desde que você não transfira esse poder para outra pessoa, vem descobrir como?

A imagem e a opinião que você adota a respeito de si mesmo afetará profundamente seus esforços diários e a maneira pela qual você leva sua vida !!!

Nossos pensamentos e crenças influenciam nossos sentimentos, comportamentos e hábitos, como reflexos, nossos resultados. Para o Coaching e para o Ph.D Paulo Vieira, “as crenças que você tem sobre si mesmo vão determinar desde o seu valor próprio até a sua autoimagem e todos os seus resultados e comportamentos”. Sobre essa perspectiva que se torna necessário desenvolver:

  •  SER (quem se deseja ser)
  •  FAZER (capacidade)
  •  TER (merecimento).

Então o que acha de SER um indivíduo com uma autoimagem positiva e autoestima elevada para FAZER o que realmente deseja e desenvolver seus reais talentos, e como conseqüência, TER muito mais do que você tem hoje? Ter mais paz, ter mais harmonia, ter mais saúde, ter melhores relacionamentos, ter mais dinheiro, ter mais tempo com a família…!

Seus resultados, que chamaremos de merecimento, é proporcional à qualidade de suas decisões e atitudes, entretanto, se a sua autoestima está baixa e você não tem uma crença positiva e fortalecedora da sua identidade pessoal, qual o ímpeto, energia e persistência dedicará ao fazer algo? Muito pouco, provavelmente!

Ainda para Paulo Viera, a autoestima envolve uma combinação de 3 crenças: “crença de identidade, que se refere ao ser (eu sou); a crença de capacidade, que se refere ao fazer (eu posso ou eu sou capaz); e finalmente a crença de merecimento, que se refere ao merecer (eu mereço)”(Vieira, 2015). Esses aspectos, para ele, vão determinar o quanto à pessoa se valoriza, sua autoimagem, o quanto acredita que pode aprender a fazer ou fazer algo, ainda, o quanto acredita que merece ser recompensada, elogiada ou merecer aquela vitória. 

Em minha vivência em sessões de coaching com coachees (clientes), possuo exemplos: o quanto alguns são tão realizadores (crença de capacidade alta), porém no ser (crença de identidade baixa), faze cair o rendimento em todos os outros pilares da sua vida, se tornando uma pessoa que vive esgotada e frustada, porque não se ama.

No processo de Coach Integral Sistêmico, você consegue eliminar sua baixa estima, eliminando suas crenças que impedem de realizar mais, e se sentir realizador e amado. Criando através de exercícios rotineiros fortalecedores e trabalhos de sala (nas sessões), com execícios VAS: Visão. Audição e Sensações.

Através de exercícios de sala, junto com trabalho rotineiro, que o coachee realiza, vão caindo todas as camadas, sim!! Camadas como cebolas, uma a uma, assim o coachee vai descobrindo sua verdadeira essência. É um etapa do processo coach dolorida, porém com a entrega total do coachee (cliente). Essa passagem fica marcada por elogios de outras pessoas como:

  • Nossa você esta tão diferente
  • Uauuu você esta mais bonito (a)
  • Nossa como você se expressando melhor 
  • O que esta acontecendo com você, esta muito diferente 

Sabe o que realmente mudou no coachee (cliente), dentro dele, ele acredita no seu poder de realizar e ser, com isso o merecimento desta TRANSFORMAÇÃO, é notório por todos ao seu redor. Com isso todos os Pilares da sua vida se transformam.

Venha viver o novo, sai desta casca!!! Venha viver o EXTRAORDINÁRIO ♥

Rita Santos 

Master Coach

 

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Um comentário sobre “Você possui Auto Estima? Não sabe? Olhe para os seus resultados, eles te responderão?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s