Filhos, você tem boa comunicação, ou é frustrante ?

filho

Falar com nossos filhos pode se transformar numa dura batalha, ainda mais se eles forem adolescentes. Isso Faz com que muitos pais se sintam frustrados por não poderem se comunicar com seus filhos. O sucesso nesta situação é você conhece-los, você realmente os conhecem ??

Para você ter uma comunicação positiva, basta você fazer uma ANALISE DO PERFIL COMPORTAMENTAL, nele você entenderá quem é seu filho, e saberá se comunicar da maneira correta e segura, proporcionando uma relação de confiança e respeito.

Com bases nos estudos realizados pelo Dr. William Moulton Marston (PhD em Psicologia pela Harvad), concluiu que uma parte extremamente relevante do comportamento humano poderia ser analisada por meio de quatro grandes caracteristícas essenciais:

DiSC-teste

DOMINÂNCIA ao se comunicar → Esteja bem preparado, seja específico, vá direto ao ponto e seja breve, concentre-se em números: resultados e prazos envolvidos evitando detalhes em demasia, , procure não abusar da sociabilidade,  em vez de apontar pontos negativos, faça sugestões de como alcançar o objetivo.

INFLUÊNCIA ao se comunicar  Seja caloroso e amigável, preocupando-se em construir uma relação, deixe-o controlar o diálogo, para que tenha muitas oportunidades para verbalizar sua criatividade e suas ideias que devem ser elogiadas sempre que possível, prefira interagir em ambientes dinâmicos e mais descontraídos procurando sempre mostrar interesse em saber como ele está se sentindo.

ESTABILIDADE ao se comunicar → seja simpático e  gentil , busque construir uma relação de confiança demonstrando um interesse genuíno na sua pessoa. Demonstre paciência com sua hesitação, compreenda o tempo de que eles precisam para se adaptar, apresente o assunto da maneira mais suave possível, concentre-se mais em “como fazer” (método) em vez de “o que fazer”, evite mensagens agressivas com tom de voz forte e linguagem corporal incisiva.

CONFORMIDADE ao se comunicar → Prepare-se com antecedência, pois seus padrões são elevados, dê atenção aos detalhes, seja formal atendo-se apenas ao tema, mostre ser rigoroso e realista, não seja generalista, seja sistemático e lógico em seus pensamentos apoiando suas afirmações em dados precisos e úteis, concentre-se mais nos fatos e nas regras e, sempre que possível, ofereça segurança e garantias.

Com essas dicas você conseguirá ter uma comicação efetiva e gerar mais confiança com seus filhos e/ou famíliares.

Venha fazer uma ANALISE DO PERFIL COMPORTAMENTAL, e viva o EXTRAORDINÁRIO!

RITA SANTOS 

MASTER COACH

 

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s