O Coaching Comportamental ou Tradicional são ações focadas em resultados específicos. Este movimento é promovido pelo relacionamento de total confiança entre o profissional treinador (coach) eo seu cliente (coachee).
O Coaching Comportamental/Tradicional inclui: avaliações, exames de valores, motivação, definição de metas bem elaboradas, tudo isso amparado por um plano de ação, muito bem construído. O Coaching é voltado par desenvolver competências e remover bloqueios para que o resultado seja alcançado de forma constante, consistente e sustentável na vida e profissional .
Já o Coaching Integral Sistêmico, é a ampliação, a evolução do Coaching do Tradicional, usando todo o escopo ferramental e conceitual do Coaching Comportamental/Tradicional acrescido de ferramentas, conceitos e uma abordagem emocional para:
- Restabelecer, restaurar, construir as crenças que possibilitem a realização das metas e objetivos estabelecidas pelo cliente;
- Reestruturar as competências emocionais descritas por Daniel Goleman, que definem se a pessoa possui ou não Inteligência Emocional, que são: Competência Pessoal e Competência Social.
- Diminuir os sintomas de bloqueios, entraves emocionais e traumas profundos que impedem o cliente de conquistar seus objetivos e a superação de limitações emocionais.
Os ramos da ciência que foram usados pra estruturar o Coaching Integral Sistêmico foram:
- Psciologia Positiva → psique humana voltada para a alta performance
- Sociologia → relações sociais
- Antropologia → manifestações e comportamentos humanos
- Teoria dos Sistemas → tudo está ligado e interdependente
- Física Quântica → criação da realidade a partir do observador
- Pedagogia → estrutura do ensino e do aprendizado
- Ética → compreensão de valores na construção do caráter
O Coaching é fundamentado em um método científico, com resultados válidos e mensuráveis.
Agende uma sessão experimental e venha descobrir o Coach Integral Sistêmico.
RITA SANTOS
MASTER COACH