Sentimentos Tóxicos, você possui??

sentimentos

VOCÊ É VITIMA DE SENTIMENTOS TÓXICOS? 

Às vezes, podemos estar com inúmeros conflitos interiores, podemos estar com medo ou sentir dores interiores, dores da alma.

Uma pessoa com emoções tóxicas buscará o valor fora de si, no entanto, estar sadio é dar-se valor. Uma pessoa com emoções tóxicas dá excessivo valor às opiniões dos outros, quando sadio é você ter uma visão afetuosa e positiva, por meio de palavras e automotivação.

Porém em alguns lares esta visão positiva e afetuosa é coisa de novela !!!

Lembre-se de que o mais importante não é o que acontece ao seu redor, mas o que acontece dentro de você para solucionar cada circunstância. Somos capazes de transformar uma emoção tóxica por meio de ações positivas. Primeiro vamos entender quais são os sentimento tóxicos:

Sentimentos tóxicos:

1. A ansiedade tóxica → O problema aparece quando a ansiedade se converte em temor excessivo e irracional de situações que enfrentamos diariamente. Pode gerar desânimo, à tristeza e até à depressão ou, em outro extremo, a viver completamente acelerado.

2. A angústia tóxica → Produz mal-estar, incomodo, a pessoa sempre esta na lamentação e se queixando, sensações de dores, e senti muita tristeza,  e desassossego, sensação de nó na garganta. Ficar desanimado é normal, mas permanecer nesse estado é tóxico. A angustia não pode condicioná-lo, enfraquecê-lo, nem tomar decisões por você, não permita que a angústia te roube as forças e as energias de que necessita para começar um novo dia. 

Consequências:

  • A angústia muda sua visão, acontece que a angústia age como um isolante que não permite ver, sentir, ou experimentar a oportunidade que há por trás de casa momento doloroso;
  • A angústia muda sua maneira de ouvir, na angústia estão refletidas as vozes da agonia, da falta de uma saída, do temor, da carência e da aflição;
  • A angústia muda sua maneira de falar, se tornando negativo em sua comunicação;
  • A angústia compromete seu futuro, não acreditamos nem colocamos colocamos muita fé em nada do que está pela frente. O desânimo e a desesperança nos paralisam, já que se misturam com o temor do futuro;
  • A angústia afeta suas relações interpessoais, a dor não só faz com que você se machuque ou se boicote, mas essa angústia contida no tempo pode se transformar em uma irritação tal que acaba machucando quem estiver ao seu redor;

Poderá gerar: 
 Dores de cabeça
 Dores nas costas
 Má digestão
 Insônia
 Tremores

3. A insatisfação crônica é tóxica →  é um sentimento contínuo de falta de aprovação, acontece  quando, de maneira constante, você fala para si mesmo que poderia ter feito mais, quando sente que faça o que fizer sempre vai tirar nove e nunca o dez. Para as pessoas que possuem essa emoção tóxica, o resultado sempre será “quase”: quase eu termino, quase alcanço, quase chego. Para essas pessoas sempre falta algo, para serem felizes.

4. Obsessão pela perfeição → é uma pessoa que busca o mais alto nível numa escala de valores, almeja excelência no mais alto grau, em tudo que faz, Ex: como querer correr no mar ou nadar no deserto. Os especialistas associam o perfeccionismo a uma ampla variedade de transtornos tais como:

 Depressão
 Anorexia ou bulimia
 Ansiedade
 Fobias
 Ataques de pânico
 Irritação intestinal
 Diarreia
 Afecções coronárias

Quando você estiver no meio dessas emoções tóxicas, existe uma série de sintomas internos e externos que serão vivenciados em um nível psicológico altíssimo.

Por isso, se hoje você pretende sair desses sentimentos tóxicos ou ajudar um parente querido, precisa saber que existe três condições indispensáveis:

  1. Ter coragem, firmeza de espírito para enfrentar situação emocional ou moralmente difícil. Procurar ajudar de um profissional que possa lhe aplicar ferramentas para potencializar suas qualidades, com um de fortalecimento de auto-estima.
  2. Ser otimista,   descobriu-se que as pessoas que diminuem a importância das doenças se recuperam antes. Quer dizer, quanto mais você ficar focado na doença, mais vai permanecer doente e quanto menos pensar nela, mais rápido vai se curar. ACREDITE em você !!!
  3. Estar com pessoas motivadas, estar ligado com acontecimentos próximos (por exemplo, com o casamento do filho ou nascimento de um neto, com sua graduação ou com uma festa), quem compartilha momentos bons com você? esteja mais próximo destas pessoas, elas querem te fazer bem.

Livre se tudo isso e seja feliz. Não há nada mais lindo que investir sua vida em metas e sonhos. Não olhe para trás, não se detenha, não perca tempo !!!

Agende uma sessão experimental, grátis !!!

RITA SANTOS

MASTER COACH

 

 

 

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s