Como lidar com os conflitos diários

conflito

Passamos por conflitos em todas as áreas de nossas vidas. Vivemos em uma era de constantes transformações. Transformações essas, causadoras de frequentes e calorosos debates de âmbito social, familiar e profissional em nosso dia a dia.   

Mas o importante é você ter inteligência emocional para lidar com esses conflitos. O conflito não é mau em si. Ele gera um debate de idéias que pode levar a um aperfeiçoamento de processos, novas idéias de produtos, enfim, todos podem sair ganhando.

Agora, quando o conflito tem origem em interesses pessoais, aí a coisa fica desafiadora.

Veja 3 dicas que podem ajudá-lo nessa questão:

  •  Baixe a guarda

Tente abstrair-se das diferenças pessoais, não fique querendo entender os porquês dos empates contra suas ideias. Cada indivíduo possui suas crenças e assim ele enxergará o mundo com os valores dele, e não com o seu. Cada ser possui os seus valores e costumes. E isso é bacana, isso que faz este mundo cheio de cores e sabores, mas a leveza está em saber que o não concordar do outro, não está ligado a querer te condenar ou te ridicularizar, apenas que vocês estão em momentos diferentes de entendimento ou evolução mental ou espiritual.

  •  Peça opiniões

Mostre que você está aberto para ouvir, mesmo que não compartilhe da mesma ideia, ser humilde, muitas vezes isso é tachado como uma atitude negativa, o que é errado. Muitos pensam que tem a ver com sentimento de inferioridade, auto-comiseração. Pelo contrário, é uma virtude, pois permite que você aprenda com as idéias e experiências dos outros, e como consequência, errará menos. Pessoas que se fecham por não aceitarem ideias diferentes das suas, não se abrem para as novas opiniões; e vivem em seu mundo interno.

  • Valorize o lado positivo do outro

Reconhecer as virtudes das outras pessoas, o torna uma pessoa inteligente e mais sociável, alguém que todos querem estar próximos em todo os momentos da vida. Assim você ganhará a admiração de todos ao seu redor pela honestidade e reconhecimento.

Com simples atitudes você tornará o seu meio e ao redor um ambiente harmonioso e você, se tornará alguém que todos querem estar por perto, com isso algo extraordinário acontecerá, novas oportunidades no campo profissional, social e relacionamentos. O nome disso é inteligencia emocional !!!

RITA SANTOS

MASTER COACH

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s