Qual é a importância do amor?

 

coração

O amor ao próximo consiste em sermos altruístas e termos a capacidade de entender que as pessoas tem sentimentos que podem ser feridos.

Para desenvolver amor ao próximo, o ser humano precisa desenvolver seu lado mais humano, e entender que é através da humildade que todos podemos construir um caminho melhor.

O amor ao próximo consiste em dar atenção, escutar, dar alimento à quem tem fome, dar carinho à quem precisa, e viver em união.

Está um pouco distante do que vivemos atualmente, com tantas guerras em nome de coisas fúteis, o amor ao próximo consiste em entender que somos todos semelhantes, e que, dessa vida, nada se leva se não às lembranças e aquilo que fizemos de bom, as sementes do bem que são plantadas.

Mas as vantagens de amar, vai além do querer bem ao próximo, veja o que acontece no seu corpo:

No cérebro, há uma explosão de reações causadas pelos neurotransmissores. Um deles é a dopamina, e também a produção da serotonina. Essas substâncias produzidas em nosso corpo totalmente gratuita, o amor é um dos segredos das pessoas bem sucedidas, veja as vantagens:

Dopamina →tem muitas funções no cérebro, incluindo papéis importantes no comportamento e cognição, movimento voluntário, motivação e recompensa, a inibição da produção de prolactina (envolvido na lactação), sono, humor, atenção e aprendizagem. Desta forma a pessoa tem mais poder de realização.

Serotonina → ela regula sono, humor, apetite e ainda ajuda a combater a enxaqueca. Os neurotransmissores representam os mensageiros do cérebro. Eles são substâncias químicas que permitem que os neurônios passem sinais entre si e para outras células do corpo, o que os torna importantíssimos em nossas funções vitais.

O que é o amor? Segundo uma pesquisa científica americana o amor é uma emoção involuntária, ou seja, não escolhemos quem amamos. Apenas amamos ou não amamos. 

Amar é :

Não julgar;

Não criticar, sem antes olhar para dentro de si mesmo;

Ajudar aquele que precisa, mesmo que não o conheçamos;

Despir-se de amarras.

Viver com amor é sinônimo de elevação espiritual. A mesquinhez, a ira e o caos não encontram lugar no coração daquele que enxerga um mundo de amor.

Lembre-se primeiramente AME a pessoa mais importante para você, você mesmo, se permita errar, se permita sorrir e ser feliz, mesmo quando tudo ao seu redor não esteja tão colorido. Saiba que sua vida não esta definida pelo que você esta passando neste exato momento, suas ações positivas e transformadoras, determinam seu futuro!!!

Acredite no seu potencial!!!

RITA SANTOS 

MASTER COACH 

 

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s