Lições de vida que todo mundo aprende mais cedo ou mais tarde.

Lição de casa

 

A vida é uma grande jornada né??? Cheia de aventuras, alegrias e tristezas… Mas, acima de tudo, a vida é uma grande escola, onde permanecemos em constante aprendizagem.

E você está aprendendo ou está repetindo nas matérias; vivendo por viver???

O Coaching Integral Sistêmico, é um processo lógico e cognitivo que irá verificar o seu estado atual, e quais são os fatores impeditivos e facilitadores, para traçar um completo plano de ação, do ponto inicial ao ponto desejado. Para isso, devemos fazer uma anamnese, e identificar os fatores que foram negligenciados ou situações frustantes que impediram que você tivesse êxito.

Mas para você ter esta clareza, tem que passar pelo processo de Coaching, mas aqui irei destacar de uma forma lúdica, situações em que você não está prestando atenção aos sinais que a vida lhe dá …..

 Você deve sempre tentar de novo.

Nem sempre conseguimos ter sucesso de primeira, por isso continue tentando, não tenha medo de errar. Afinal de contas, temos duas opções: o “não” e o “sim”. O “não” já está garantido, então não custa nada tentar correr atrás do “sim”, certo?

Se você não esta feliz com os seus resultados, se questione, mude a forma de fazer, mas o principal é, APRENDA com os fracassos!!! Eles te fazem forte.

Você não pode agradar todo mundo.

Sempre existirá alguém que pensa e age a partir de princípios diferentes daqueles que você acredita… E daí? Você não precisa concordar com o mundo, mas sim lembrar de ser sincero consigo mesmo. Este é um dos ingredientes básicos para ser feliz!

Quem quer agradar a todos não agrada a ninguém.                                                        Jean-Jacques Rousseau

Você é responsável por aquilo que faz.

Essa é a regra de ouro das pessoas de SUCESSO, você quem decide ser autorresponsável, e encarar a vida de frente, ou ser uma eterna vítima!!! Os governantes… do seu chefe… do seu marido….. pare com esses mimimis!!! Vamos lá, encare sua vida de frente, sua vida está da forma que está devido a sua preguiça, devido a sua falta de estudo…..

Reflita sinceramente, você está sendo honesto com você mesmo??? Somos livres para falar e fazer o que quisermos, mas também somos obrigados a arcar com todas as consequências de nossas ações!

Ser autorresponsável, é ser o veleiro do barco da sua vida, e não viver por sorte, em favor do vento, ou das condições alheias a sua vontade.

O dinheiro não soluciona todos os problemas

Como diz o ditado: “dinheiro não compra felicidade”. E a cada ano que passa você dá mais razão a esta máxima popular!

O dinheiro pode proporcionar alguns momentos de alegria e garantir um nível estável de conforto para a sua vida… Mas, nunca conseguirá resolver os seus problemas mais profundos, como a perda de um ente querido ou a rejeição de um amor, por exemplo.

Em atendimentos, em meu escritório percebo que o lado financeiro é o que menos dói, não estou falando da boca para fora, mais dinheiro você conquista honestamente no seu dia-a-dia, mas falta de amor, uma vida feliz com familiares, uma vida repleta de amigos verdadeiros e sinceros, ahhh isso o dinheiro não compra, a grande verdade é que o amor e a felicidade, não são coisas compradas, são conquistadas dia-a-dia.

 Ser respeitado é mais importante do que ser aceito.

As pessoas podem não aceitar o seu modo de ser, mas devem te respeitar e tratar com dignidade. E isso só acontece se você respeita o próximo também, para isso usamos aquela máxima, tudo que você dá, volta para você!!!

Para sermos felizes, temos que nos aceitar como somos.

Você não precisa que o mundo te aceite para que seja feliz, mas sim apenas uma pessoa: você mesmo!

A vida é possuir picos e vales.

Existem momentos “mais altos”, onde imperam os dias de alegria e motivação, mas também existem períodos “mais baixos”, quando nos sentimos tristes e desmotivados…

A vida não segue uma linearidade, estamos em constante mutação, seja de sentimentos ou sensações. E quando você entende que esse é o “esquema da vida”, nota que não é tão mal assim… Afinal, a felicidade só existe porque também temos a tristeza.

E o mais importante se ame, e se aceite da forma que é, você nasceu a imagem do criador e ele nos fez, próspero e de sucesso, se você não vive em perfeita harmonia com você mesmo, existe uma disfunção, que pode ter sido gerada pelas suas crenças…

Invista em você, em curso ou treinamento que te potencialize, no Coaching você se descobrirá como você realmente é. Venha viver o extraordinário!!!

 

RITA SANTOS 

MASTER COACH

 

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s