Hoje com certeza ao andar nas ruas você irá ouvir, falar sobre a crise que se instalou no País, o absurdo que esta o valor do Diesel, em qualquer local o assunto é o mesmo queixa em geral.
Estas queixas possuem fundamentos, realmente o Pais esta vivendo um momento de transição, ex presidente preso, e noticias de corrupção em todos os jornais, mas se olharmos para o lado bom disso, o povo esta ficando indignado com tudo isso, existe um movimento de pessoas que se aproveitam ” os preços nos mercados estão assustadores,” mas qual a lição temos que tirar desta situação caótica??
Podemos usar a energia dos tempos difíceis pra atravessar e superar nossos problemas. Podemos usá-la para sintonizar nossas capacidades e nossa espiritualidade. Ou podemos atravessar essas situações sofrendo, armazenando amarguras e recusando-nos a crescer ou a mudar.
Embora a amargura seja uma reação comum, ela é apenas superficial. Devemos ir além da amargura e entender que podemos aprender com os nossos “maus tempos”.
A escolha é nossa. Como nos permitiremos sentir? Assumiremos quanto à situação uma posição de resignação e derrota? Questionaremos a vida e o criador perguntando o que devemos aprender e fazer? Ou usaremos o incidente para comprovar crenças antigas e negativas? Será que é esse País não tem mais jeito?
Os grandes se recusam a serem vitimados pelas circunstâncias. Ao contrário, usam os eventos traumatizantes como trampolim para uma atitude útil e criativa em relação à vida.
Hoje podemos e devemos fazer uso da regra 10/90, vamos fazer uso??
Aprenda com todas as situações da vida, acredite tudo tem um motivo de ser e se extrai uma lição, então aprenda!!!
RITA SANTOS
MASTER COACH