A ocasião faz o ladrão: A expressão é típica para testar a honestidade dos seres humanos que se aproveitam da situação para levar vantagem.
Momentos de crise são abençoados para crescemos e evoluímos, mas será que todos pensão assim?
Da janela da minha sala vejo uma enorme fila, já fazem mais de 6 horas que eles estão lá sofrendo e aguardando circulando o quarterão para abastecerem os seus carros em um posto de gasolina, indignados sim, com a falta de gasolina e os seus valores altos. Mas não tenho dúvida que na hora “H”, quando o combustível chegar aparecerão os aproveitadores. Necessidades extremas?? uma mãe a véspera de dar a luz, ou um filho doente, que precisa ser levado ao hospital, acredito sim ser possível, casos extremos, mas os carniceiros e oportunistas estarão lá, aguardando com uma desculpa esfarrapada.
Vejo nas ruas olhares de pessoas assustadas, na verdade o medo paira no ar, o que irá acontecer com o nosso País, são tantas noticias ruins. Acredito que para melhorar realmente tem que mexer na ferida. Temos que eliminar os maus feitores, mas o principal disso tudo, e erguemos uma Sociedade mais junta e unida, sem os que levam fácil!!! Infelizmente temos a fama de sermos malandros e darmos o jeito brasileiro. Desejo que consigamos com as dores desses dias difíceis criar uma nação mais consciente e justa.
Desejo um País mais justo sim, mas isso se inicia na sua nação, de baixo para cima.
RITA SANTOS
MASTER COACH