Perseverança você possui?

PERSEVERANÇA

A história tem demonstrado que os mais notáveis dos vencedores, usualmente encontram grandes obstáculos antes de triunfarem. Você possui essa qualidade?

Perseverança é a capacidade de manter-se firme em face de dificuldades, qualidade de quem persevera, pertinácia, constância.

Vamos entender primeiro quem não possui esta qualidade:

  • Não começa nem termina tarefas, acumulando pendências.
  • Aceita algo de forma inacabada para “terminar logo”.
  • Muda constantemente de pontos de vista.
  • Foca no erro e no problema, nunca na solução.

Isto acontece quando a pessoa possui crenças limitantes de criatividade, é instável emocionalmente, impaciência, falta de proposito, se sente desconfortável e com rejeição.

Mas o que devo fazer para ser uma pessoa perseverante?

Saiba o que você quer: Talvez seu objetivo seja específico: você quer escalar o Monte Everest, parar de fumar ou conseguir um emprego melhor. Ou talvez seja um objetivo mais geral, como ser melhor para a família ou uma pessoa mais feliz. De qualquer forma, o caminho para cumprir seus objetivos será mais claro se você reservar tempo para uma profunda reflexão e preparação. Se questione se permita a ter dúvidas e procure pessoas que você confie para te dar feedback, verdadeiros.

Livre-se da auto dúvida: O primeiro obstáculo que você provavelmente encontrará tem a ver com corrigir sua própria autoconfiança. É muito difícil progredir, a menos que você acredite na sua capacidade de perseverança. Não importa o quão inalcançável seus objetivos parecem agora; você tem inteligência e capacidade para chegar lá. Se o seu objetivo é superar desafios e enfrentar os problemas da vida com graciosidade, você também consegue fazer isso.

Pratique a serenidade: Ficar preso a incidentes estressantes, mas insignificantes, sugam muita energia, energia essa que pode ser direcionada a algo mais produtivo.

Parte da perseverança é dominar a capacidade de deixar as coisas pequenas de lado.

Não se sinta diminuído pelas pessoas negativas: Enquanto você caminha em direção ao seu objetivo, ou enquanto trabalha na perseverança diariamente, você encontrará pessoas que te questionarão ou dirão que você não chegará longe. Não deixe isso te afetar. Entenda que as pessoas geralmente são pessimistas, devido a seus próprios problemas e dilemas com as quais elas têm que lidar. Cada um tem a vida que merece, deseje ser positivo e alegre todos os dias. Filtre pessoas ao longo do seu dia, se não for possível, não reproduza a forma negativa desta pessoa.

Crie um plano de ação e pratique:

  • Estabeleça os seus objetivos de forma clara.
  • Planejar adequadamente, quando, como, e o porque você possui estes objetivos.
  • Sair da inércia e tirar as ideias do papel.
  • Não se vitimizar.
  • Seja auto responsável.
  • Em situações de problema, procure focar na solução.

Ser perseverante não é magica, você adquire à praticando. Desejo muita perseverança para você!!!

RITA SANTOS 

MASTER COACH

 

 

 

 

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s