Utilize a dor como uma oportunidade para crescer como pessoa.

 

Lagrima

“A dor não existe para fazer você sofrer. A dor existe para deixá-lo mais consciente. E quando você se torna consciente, a infelicidade desaparece.”
-Osho-

A dor é inevitável, o sofrimento é opcional

Tanto a dor quanto o sofrimento fazem parte da vida. Mas você sabe a diferença de um para o outro?

Dor sentimental: mágoa originada por desgostos do espírito ou do coração; sentimento causado por decepção, desgraça, sofrimento, morte de um ente querido etc.

Muitas vezes não esta no seu controle, pode ser causado por uma terceira pessoa, ou, acontecimentos externos.

Sofrimento: dor moral; amargura, ansiedade, angústia, ou, vida miserável; miséria, penúria, dificuldade.

Ambas causam um desgaste enorme tanto emocional, ou físico, muitas vezes as pessoas nos machucam sem dó ou piedade, e nos sentimos dilacerados. Mas viver é isso muitas vezes não são só flores, temos que aprender a conviver com os gratos e ingratos.

Chorar por uma dor ou sofrimento, se faz necessário muitas vezes para descarregar a raiva ou emoção do momento e limpar a alma como todos falam, mas o quanto chorar???

Chorar por dias, o que fazer, uma vez ouvi uma senhorinha de idade beirando os seus 95 anos de idade “amo conversar com pessoas idosas e ouvir suas historias”. Quando uma pessoa chora mais de 5 minutos por algum acontecimento triste, vira lamento, e não trara solução ou limpeza ao seu coração, e sim mais tristeza.

O que é lamento:  Ação de lamentar; lamentação. Expressão de pesar, de mágoa diante de algum acontecimento muito triste.

Mas o lamento é onde esconde o PERIGO, a pessoa vira refém do acontecimento ruim que a magoou e nem percebe, e muitas vezes as pessoas ao seu redor  também virão refém de lamento e ficando  ouvindo, repetidamente, o fato ocorrido.

Sei que ter clareza quando estamos tristes não é fácil, por isso ter o habito de ler bons livros, ou bons amigos que te potencialize, sejam pessoas alegres fazem toda diferença. O contagio social é importantíssimo, não só para os bons momentos mas principalmente para esses momentos ruins.  Torço para que eles não fiquem ouvindo seus lamentos diários e concordando. Que lhe dê um puxão de orelha rs… 

dias ruins

Então vamos lá, os dias ruins são para você valorizar os bons??? Chato isso né…

Mas na verdade quanto mais forte você esta emocionalmente, menos dias ruins você terá, parece conversa de quem tem só dias bons? Não, tenho dias ruins também, mas aprendi no Coach Integral Sistêmico, ver os problemas com outro olhar, tirar o foco do problema e olhar por trás dele. 

Qual aprendizado existe, qual o real motivo de tal fato estar acontecendo na minha vida, você começa a sair do papel de vitima sofredora, e vira um herói aprendiz.  Encare a vida de frente, e seja feliz até mesmo, com os problemas diários ao seu redor. 

RITA SANTOS 

MASTER COACH

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s