Você é verdadeiro com você?

verdade

“Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são”.

William Shakespeare

A verdade é aquilo que existe, é real, é correto, o contrário da mentira. A verdade é algo absoluto. É a realidade e não muda, nem depende da opinião das pessoas. A verdade continua a ser a verdade, mesmo quando ninguém acredita que é a verdade. 

Vamos lá entender a importância de não se enganar, e não enganar ninguém?

O medo de ser verdadeiro é o que faz muita gente sofrer por não conseguir viver a vida plenamente, na verdade existe uma grande medo, de ser taxado ou excluído, por não concordar com o meio que se vive, apenas para não perde-los….

Mas sinceramente, quantas pessoas você ama, mesmo não partilhando as mesmas ideias ou comportamentos. O ser diferente, ou, pensar diferente, saiba que o que nos faz  interessantes é sermos diferentes, ahh mas um momento até que esta diferença não me atrapalhe né???

Se você pensar diferente da maioria, você alcançará aquilo que a maioria não alcançou.

Por isso a importância de você ser verdadeiro em todos os momentos da sua vida, isso não quer dizer que você se tornará uma pessoa arrogante e a do contra, e sim a que vai ter inteligência emocional e racional de saber se posicionar em todos os momentos da sua vida. 

E posso lhe contar o mais legal, além de você ser você mesma, as pessoas admiram mais quem se respeita verdadeiramente, mesmo que no primeiro momento te olhem feio “isso não deve lhe causar medo ou insegurança”, você com certeza conquistará o seu espaço. Porque quanto mais verdeira você for, com todos e com tudo, você irá criar uma onda de energia positiva ao seu redor. 

Vou trazer um exemplo; todas as princesas da Disney lutaram e sofreram pelos seus ideais, são verdadeiras heroínas, veja que bacana:

  • Cinderela cantando sobre seus sonhos e sendo verdadeira com a sua princesa interior;
  • Mulan recusando a se encaixar em estereótipos culturais;
  • Ariel ansiando por um mundo ao qual ela não foi criada para fazer parte;
  • Aladdin se tornando o príncipe que ele pretendia ser.

Os filmes da Disney ensinam a nossas crianças repetidas vezes que a lição mais importante da vida é descobrir a si mesmo, ser verdadeiro com o que quer que seja que você tenha descoberto, e então seguir seu coração onde quer que ele te leve.

Acredite sempre em você, na dúvida siga o seu coração e persista e acredite em você!!!

RITA SANTOS 

MASTER COACH

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s