Não alimente seus medos, e sim seus sonhos…

medo

Vamos lá primeiro definir o que é medo, mas não vamos generalizar, eles são como gostos e amores, cada um tem o seu!!!

  1. PSICOLOGIA
  2. estado afetivo suscitado pela consciência do perigo ou que, ao contrário, suscita essa consciência.
  3. se sentir ameaçado”
  4. temor, ansiedade irracional ou fundamentada; receio.

Para alguns a imagem de uma abelha pode desencadear um estado de choque, causando  um medo anormal, para outros, é lindo saber que: uma abelha visita dez flores por minuto em busca de pólen e do néctar. Ela faz, em média, quarenta voos diários, tocando em 40 mil flores. Com a língua, as abelhas recolhem o néctar do fundo de cada flor e guardam-no numa bolsa localizada na garganta.

Isso não significa, quem veja beleza nas abelhas, irá toca-las, apenas não irá ver como algo tão terrível e irá respeita-las.

Medo de dirigir, existem pessoas que possuem pânico, em apenas pensar nesta possibilidade, mas olhem quantos carros nas ruas, e quantas pessoas não possuem??

Aonde eu quero chegar com este papo de medo…Na raiz da situação, muitos dos medos, não existem no munto real, digo real em tocar, são idéias quem vem a mente de quem sente, ou vozes que ela ouve internamente, como um sinal, ou imagens como  no caso da abelha, a pessoa se vê em perigo, e vê nitidamente que a abelha irá pica-lá, ou ouve uma voz interna, dizendo “ela vai te picar fuja”. E o natural do ser humano é ativar os extintos de sobrevivência chamado MODI, e ela corre, para fugir da situação ameaçadora.

MODI: melhor opção disponível, para garantir a sobrevivência.

No caso do carro, vem a imagem de carros batendo, ou acidentes, ou  uma voz dentro da cabeça da pessoa, dizendo ” você vai bater, você vai morrer”.

Não falo de medos, criado pós traumáticos, esses medos foram implantados por forte impacto emocional, causado pela DOR, ou VISÃO real, ou AUDIÇÃO real de um fato. 

Mas o enfoque é, como seria sua vida hoje se você não alimenta-se seus medos???

Seria melhor? Você realizaria mais, você teria mais orgulho das suas conquistas?

O cérebro tem uma capacidade fantástica: consegue fixar um trauma em segundos e se lembra dele pelo resto da vida. Mas também tem a capacidade de desaprender o medo com a mesma velocidade, e reagir de forma diferente diante de um mesmo estímulo.

Não são necessários anos de terapia para que o cérebro elimine o registro negativo, apenas utilizando as ferramentas corretas. A PNL possibilita por meio de emoções, sensações e ações, a transformação dos medos, assim reprogramar seu o cérebro para conseguir resolvê-los ou superá-los.

Para transformar sonhos em realidade e chegar ao sucesso é preciso mais do que querer ou desejar. É preciso estar realmente determinado a atingir seus objetivos.

A determinação é a decisão inabalável de adquirir um propósito e não desistir até realizá-lo.

Acredite você pode muito mais, inclusive ter uma vida sem medos, ou fobias, fazer o que desejar, sem o medo paralisante.  A sensação depois de uma sessão de PNL para curar medos é libertadora!!!

RITA SANTOS 

MASTER COACH

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s