N√£o alimente seus medos, e sim seus sonhos…

medo

Vamos lá primeiro definir o que é medo, mas não vamos generalizar, eles são como gostos e amores, cada um tem o seu!!!

  1. PSICOLOGIA
  2. estado afetivo suscitado pela consciência do perigo ou que, ao contrário, suscita essa consciência.
  3. se sentir amea√ßado”
  4. temor, ansiedade irracional ou fundamentada; receio.

Para alguns a imagem de uma abelha pode desencadear um estado de choque, causando  um medo anormal, para outros, é lindo saber que: uma abelha visita dez flores por minuto em busca de pólen e do néctar. Ela faz, em média, quarenta voos diários, tocando em 40 mil flores. Com a língua, as abelhas recolhem o néctar do fundo de cada flor e guardam-no numa bolsa localizada na garganta.

Isso não significa, quem veja beleza nas abelhas, irá toca-las, apenas não irá ver como algo tão terrível e irá respeita-las.

Medo de dirigir, existem pessoas que possuem p√Ęnico, em apenas pensar nesta possibilidade, mas olhem quantos carros nas ruas, e quantas pessoas n√£o possuem??

Aonde eu quero chegar com este papo de medo…Na raiz da situa√ß√£o, muitos dos medos, n√£o existem no munto real, digo real em tocar, s√£o id√©ias quem vem a mente de quem sente, ou vozes que ela ouve internamente, como um sinal, ou imagens como¬† no caso da abelha, a pessoa se v√™ em perigo, e v√™ nitidamente que a abelha ir√° pica-l√°, ou ouve uma voz interna, dizendo “ela vai te picar fuja”. E o natural do ser humano √© ativar os extintos de sobreviv√™ncia chamado MODI, e ela corre, para fugir da situa√ß√£o amea√ßadora.

MODI: melhor opção disponível, para garantir a sobrevivência.

No caso do carro, vem a imagem de carros batendo, ou acidentes, ou¬† uma voz dentro da cabe√ßa da pessoa, dizendo ” voc√™ vai bater, voc√™ vai morrer”.

Não falo de medos, criado pós traumáticos, esses medos foram implantados por forte impacto emocional, causado pela DOR, ou VISÃO real, ou AUDIÇÃO real de um fato. 

Mas o enfoque é, como seria sua vida hoje se você não alimenta-se seus medos???

Seria melhor? Você realizaria mais, você teria mais orgulho das suas conquistas?

O cérebro tem uma capacidade fantástica: consegue fixar um trauma em segundos e se lembra dele pelo resto da vida. Mas também tem a capacidade de desaprender o medo com a mesma velocidade, e reagir de forma diferente diante de um mesmo estímulo.

N√£o s√£o necess√°rios anos de terapia para que o c√©rebro elimine o registro negativo, apenas utilizando as ferramentas corretas.¬†A PNL possibilita por meio de emo√ß√Ķes, sensa√ß√Ķes e a√ß√Ķes, a transforma√ß√£o dos medos, assim reprogramar seu o c√©rebro para conseguir resolv√™-los ou super√°-los.

Para transformar sonhos em realidade e chegar ao sucesso √© preciso mais do que querer ou desejar. √Č preciso estar realmente determinado a atingir seus objetivos.

A determinação é a decisão inabalável de adquirir um propósito e não desistir até realizá-lo.

Acredite você pode muito mais, inclusive ter uma vida sem medos, ou fobias, fazer o que desejar, sem o medo paralisante.  A sensação depois de uma sessão de PNL para curar medos é libertadora!!!

RITA SANTOS 

MASTER COACH

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um coment√°rio

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s