Vamos lá, parece uma pergunta muito fácil de responder, né?
Porém para você conseguir utilizar o mapa você tem que ter os dados da sua localização atual, para depois, ter o da localização de onde você quer chegar.
Você tem com exatidão esta informação? Ou esta sendo levado pelos caminhos que se abrem a sua frente?
Muitas vezes a visualização no mapa é tão fácil ir de um ponto A ao B, porém depende de qual mapa você esta se baseando. Muitas vezes em nossos pensamentos vemos o inicio e o fim, mas esquecemos do mais importante o caminho até a chegada. Nele que viveremos as experiencias, que, farão a chegada linda ou desastrosa.
Vamos aos exemplos para simplificar este papo:
1 Exemplo: já aconteceu com você, ter tido um sonho desde criancinha de querer fazer uma faculdade para ser médico, no entanto na hora de prestar o vestibular você percebeu que a faculdade era muito cara? ou que você prestou o vestibular e não passou, e no fim das contas fez o curso de Técnico de Enfermagem (profissão muito honrosa, já exerci por 10 anos da minha vida e sou muito grata), no então você percebe que o plano inicial foi desviado, por falta de preparo ou condições?
2 Exemplo: você namorou e casou sonhou em ter lindos filhos e ser feliz para sempre, mas depois do casamento, as contas bateram a sua porta, e depois que os filhos nasceram você vive uma mesmice de só pagar contas e ter problemas? O que aconteceu com o sonho encantado?
Tudo que vivemos no nosso dia-a-dia, sempre estamos saindo do ponto A e indo para o ponto B. A grande diferença é como estamos fazendo este caminho, e se estamos verdadeiramente preparados, ou estamos apenas vivendo e seguindo os caminhos mais fáceis da vida.
Sei que para alguns este papo de Coach é muito chato e cansativo, mas você sabe o por que? Ele te levara a um estagio de se questionar, de você questionar os seus sentimentos e principalmente, entender que o mais importante que a chegada ao ponto B é sair do A com firmeza e com toda a bagagem necessária para desfrutar a paisagem do caminho até chegar ao ponto B.
Muitas vezes o mais importante nem é o ponto B, e sim o seu controle emocional perante as frustrações diárias, e o quanto elas te fazem mais fortes, sim, os obstáculos te faz mais forte, e muitas vezes é realizador descobrir que o sucesso nem estava no ponto B.
No exemplo 1: Será que neste caso a pessoa esta exercendo com amor a profissão que se abriu no caminho. Será que a vontade de ser médico, tem que ficar no sonho de criancinha? Saiba que se existe vontade e energia você será um medico, terá que abrir mão de noites de sono e viver para isso, ai eu convido você a se questionar, será mesmo que a vontade é tão forte, ou era um desejar?
A diferença de um sonho para uma vontade é a energia que você coloca nela. Vontade você quer mais se acontecer legal, senão tudo bem!!
O sonho você vive por ele, não mede esforços para realiza-lo, ele é mais importante que outros caminhos que se abrirem a sua frente, você pode aceitar por um período mais sabe que tem recursos para ir além e não se da por vencido.
No exemplo 2: Casamento e filhos, quanto mais o tempo passa mais amolecemos o corpo rs.. e nos vemos no nosso marido e filhos, se sua casa é um caos e os seus filhos também, você cuidou verdadeiramente desta relação? você colocou energia na educação das crianças ou educava assistindo a tv….
Eu te questiono você sabe em que lugar você esta? ou esta perdido?
Se questione, acredite que tudo que você pensa, sente ou fala, você esta mandando energia para o universo, se você não esta gostando do que esta recebendo, avalie o que você esta enviando.
Acredite nos seus sonhos, suas vontades são passageiras os seus sonhos dependem de você para serem realizados.
RITA SANTOS
MASTER COACH