Você sabe para onde você esta indo, ou esta perdido?

mapa

Vamos lá, parece uma pergunta muito fácil de responder, né?

Porém para você conseguir utilizar o mapa  você tem que ter os dados da sua localização atual, para depois, ter o da localização de onde você quer chegar. 

Você tem com exatidão esta informação? Ou esta sendo levado pelos caminhos que se abrem a sua frente?

Muitas vezes a visualização no mapa é tão fácil ir de um ponto A ao B, porém depende de qual mapa você esta se baseando. Muitas vezes em nossos pensamentos vemos o inicio e o fim, mas esquecemos do mais importante o caminho até a chegada. Nele que viveremos as experiencias, que, farão a chegada linda ou desastrosa.

Vamos aos exemplos para simplificar este papo:

1 Exemplo: já aconteceu com você, ter tido um sonho desde criancinha de querer fazer uma faculdade para ser médico, no entanto na hora de prestar o vestibular você percebeu que a faculdade era muito cara? ou que você prestou o vestibular e não passou, e no fim das contas fez o curso de Técnico de Enfermagem (profissão muito honrosa, já exerci por 10 anos da minha vida e sou muito grata), no então você percebe que o plano inicial foi desviado, por falta de preparo ou condições?

2 Exemplo: você namorou e casou sonhou em ter lindos filhos e ser feliz para sempre, mas depois do casamento, as contas bateram a sua porta, e depois que os filhos nasceram  você vive uma mesmice de só pagar contas e ter problemas? O que aconteceu com o sonho encantado?

Tudo que vivemos no nosso dia-a-dia, sempre estamos saindo do ponto A e indo para o ponto B. A grande diferença é como estamos fazendo este caminho, e se estamos verdadeiramente preparados, ou estamos apenas vivendo e seguindo os caminhos mais fáceis da vida.  

Sei que para alguns este papo de Coach é muito chato e cansativo, mas você sabe o por que? Ele te levara a um estagio de se questionar, de você questionar os seus sentimentos e principalmente, entender que o mais importante que a chegada ao ponto B é sair do A com firmeza e com toda a bagagem necessária para desfrutar a paisagem do caminho até chegar ao ponto B

Muitas vezes o mais importante nem é o ponto B, e sim o seu controle emocional perante as frustrações diárias, e o quanto elas te fazem mais fortes, sim, os obstáculos te faz mais forte, e muitas vezes é realizador descobrir que o sucesso nem estava no ponto B

No exemplo 1: Será que neste caso a pessoa esta exercendo com amor a profissão que se abriu no caminho. Será que a vontade de ser médico, tem que ficar no sonho de criancinha? Saiba que se existe vontade e energia você será um medico, terá que abrir mão de noites de sono e viver para isso, ai eu convido você a se questionar, será mesmo que a vontade é tão forte, ou era um desejar? 

A diferença de um sonho para uma vontade é a energia que você coloca nela. Vontade você quer mais se acontecer legal, senão tudo bem!! 

O sonho você vive por ele, não mede esforços para realiza-lo, ele é mais importante que outros caminhos que se abrirem a sua frente, você pode aceitar por um período mais sabe que tem recursos para ir além e não se da por vencido.

No exemplo 2: Casamento e filhos, quanto mais o tempo passa mais amolecemos o corpo rs.. e nos vemos no nosso marido e filhos, se sua casa é um caos e os seus filhos também, você cuidou verdadeiramente desta relação? você colocou energia na educação das crianças ou educava assistindo a tv…. 

Eu te questiono você sabe em que lugar você esta? ou esta perdido? 

Se questione, acredite que tudo que você pensa, sente ou fala, você esta mandando energia para o universo, se você não esta gostando do que esta recebendo, avalie o que você esta enviando.

Acredite nos seus sonhos, suas vontades são passageiras os seus sonhos dependem de você para serem realizados.

RITA SANTOS 

MASTER COACH

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s