Existem dias que não estamos bem, esta tudo bem.

arco

Tem dias que não estamos tão bem como gostaríamos, sei lá, existem dias que estamos mais reflexivos e sentimentais, e esses dias ( não podendo ser algo constante em sua vida, e não passando de 2 dias, se não se enquadrará em um estado depressivo e não meditativo), são dias que conversamos mais com o nosso eu interior. 

Isso é muito ruim??? Lógico que não, precisamos do nosso tempo e ouvir nossas próprias ideias, se isso é saudável? Logico que é, se você fechar-se por esse período, e conseguir entender que não esta para papo ou festas, será ótimo, isso é uma forma de auto-conhecimento, você esta tornando-se líder de você mesmo. 

No entanto, se você tem esse poder de auto-conhecimento sobre sua vida, você sabe que talvez este não será um dia de não ir a um encontro que você terá que decidir algo, ou ter que conversar. O auto-conhecimento é você entender que existem dias que você quer ficar sozinho. Para ouvir uma boa musica, ou até mesmo assistir aquele filme que você não quer ver com  mais ninguém. O legal deste dias é você não se julgar e aceitar e conseguir passar essa mensagem para as pessoas ao seu redor, sem magoa-las, porque independente do seu mau humor, elas não tem culpa.

Existe uma metáfora do arco e flecha: Quando o arco da flecha volta para atras é para pegar impulso, e ir mais longe, então esses dias que aparentemente te leva para trás pode ser os dias que você irá ter uma grande ideia, ou vai conseguir ter mais tempo para você e anotar os seus próximos passos para alcançar os seus planos.

Que a voz do Espírito Santo fale internamente mais alto no seu coração do que as vozes deste mundo. 

Então tome posse desses dias que você não esta tão bem, e pare de agradar as pessoas ao seu redor seja verdadeiro em tudo o que fizer. Acredite as pessoas sente a verdade no seu modo de falar e olhar.  E o mais bacana disso é, as pessoas irão te amar de verdade pelo o que você representa na vida delas, e não pelo sorriso falso que sai dos seus lábios em dias que você não esta afim de sorrir.

Lógico que você não vai virar para o seu chefe e falar “hoje eu não estou afim de falar com você” . A inteligencia emocional é saber se colocar em todas as situações e não ficar vomitando seus problemas aleatoriamente para todas as pessoas. 

Acredite nem todos ouvidos são bons, siga sua intuição sempre!!!

RITA SANTOS

MASTER COACH 

 

 

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s