Como vencer o desânimo.

desanimo

Todos nós por algum motivo (conhecido ou desconhecido) algum dia já acordou sem motivação, neste dia você fica mais reservado, sem interesse por nada, apenas quer ficar no sofá deitado, ou, assistindo uma sessão da tarde mesmo.

Estou citando 1 à 2 dias, caso contrario será um caso de depressão, (recomendo a buscar uma ajuda medica ou psicológica), se o motivo for luto caso totalmente triste que nos deixa para baixo, eu entendo que esta situação cada um tem o seu tempo, não acredito em regras, cada um sabe da sua dor da perda do seu ente querido faz. Mas o desanimo que quero escrever é aquele sem motivo aparente mesmo, tipo aquele dia que você você se identifica ” eu não estou legal”, e você deseja sair desta, irei colocar dicas e como sair destes dias.

Um dos primeiros passos é você descobrir o que você gosta verdadeiramente de fazer para conseguir mudar a sua frequência,  isso pode ser um lugar, algo, ou alguém, se você sentir:

  • O coração acelerar sempre que pensa ou fala
  • Você não vê o dia de entrar em contato com essa situação novamente
  • Se o tempo está passando rápido quando você está fazendo o que gosta

Esse são apenas alguns indícios que pode ser levado em conta para identificar algo que você realmente goste, mas cada um de nós no fundo sabemos o que é importante, muitas vezes as pessoas apenas não usam isso para motivar-se, acabam perdendo uma ótima oportunidade de Alegrar-se em momentos difíceis.

Como Superar o Desânimo

São dicas simples mas que causam um grande impacto na motivação de qualquer pessoa, mas nada é fórmula mágica, precisa ser aplicada todos os dias, mesmo que nos primeiros dias você não sinta nenhum efeito positivo, o cérebro precisa de um tempo para acostumar-se com seu novo modo de agir perante a tristeza e o desânimo.

  • Mude o Foco: Geralmente se você está desanimado é porque algum problema aconteceu, ou alguma situação ruim na sua vida. Então é preciso mudar o foco do problema para a solução.

 Por exemplo se você está sem dinheiro, ao invés de ficar pensando o quão ruim é estar sem dinheiro, como isso afeta sua vida, você pode pensar o que fazer para conseguir dinheiro,  assim você muda o foco do problema para a solução. Entendeu agora que tudo tem no mínimo 2 formas de pensar? Cabe a você escolher a positiva ou a negativa.

  • Agir como se Estivesse Feliz: Isso parece engraçado mas é cientificamente comprovado, o nosso cérebro interpreta as situações de acordo como nosso corpo reage a elas, por exemplo se você sorrir, mesmo sem vontade, para o seu cérebro não tem diferença, e ele vai liberar substâncias que causam bem estar e prazer.

Por isso sempre que estiver triste, sorria, coluna ereta, tente agir como se estivesse no melhor dos seus dias, isso com certeza vai elevar sua energia e fazer com que recupere seu ânimo novamente.

  • Faça Exercícios Físicos: Todo mundo sabe os benefícios do exercício físico, e trazer o bem estar é com certeza um dos mais importantes, ao fazer um exercício o corpo libera substâncias responsáveis pelo bem estar e por prazer, por isso MOVIMENTE-SE.

Sei que aparentemente são exercícios simples, mas comece devagar, acredite dias melhores virão….

Rita Santos 

Master Coach 

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s