Lições para se aprender com o filme do Freddie Mercury

Freddy

Primeiramente quero deixar claro, que nunca fui fã, gostava das musicas sim, mas nunca foi a minha 1 escolha para ouvir no rádio do carro. O tema que quero trazer à tona, não está em nenhum momento relacionado a opção sexual dele, algo que é tratado no filme de uma forma muito respeitosa e linda. Vamos lá! O filme é riquíssimo por vários motivos….

Ele não se preocupa com as opiniões alheias, isso é fantástico no filme, mostra a autonomia que ele possui sobre a vida dele, mesmo que isso lhe trouxe muita dor em relação ao pai. Mas algo que foi superado nos últimos momentos do filme, e trazendo para a vida real, na verdade é o que mais acontece, familiares brigando e se arrependendo nos últimos momentos. Tudo isso acontece pela vaidade humana, pelo ego de querer estar certo, no filme ele demonstra ter tanta convicção sobre suas escolhas. 

O sucesso depende de você e de ninguém mais, ele confiava nele mesmo, chegava a ser arrogante de querer a perfeição em tudo que fazia, esta insistência fez a banda se tornar forte, mesmo com algumas brigas o propósito de todos do grupo era ser diferente de tudo que já tinha existido. Mesmo que tenham rejeitado idéias diferentes e totalmente loucas da banda, eles continuavam juntos e certos que estavam fazendo o melhor, opiniões  de fora, não eram importantes. Com isso o grupo se fechava e se tornavam fortes e mais talentosos. Isso se chama propósito, algo muito frágil nos dias de hoje, muitos querem agradar aos outros, mesmo que para isso tenham que mudar de propósito, por isso alguns saem do seu percurso e se perdem.

Ele sabia o seu lugar no grupo que era o de Líder, e se portava como tal, não houve votação, ele sabia que era o mais capacitado a liderar, e os outros entendiam essa hierarquia. Esta acredito que seja umas das lições mais legais do filme, se você sabe o que tem que ser feito FAÇA!!! Isso nele era fantástico, não aguardava aprovação de ninguém, tanto para sua colocação no palco como suas roupas nada convencionais para época, com isso ele se tornou único, ele mesmo tinha suas próprias regras, não aceitava regras e também não as colocava em ninguém.

Outra lição que o filme traz, é…. quem vai mais te machucar são as pessoas que são mais próximas, aquelas que te conhecem verdadeiramente que você confiou em algum momento da sua vida, pessoas que na hora da glória estão com você, mas na hora da dor se afastam, infelizmente nem só de amor vivemos, existem sim, pessoas de más intenções, e ele percebe que foi usado e não se sentia vitima e sim responsável pelas traições, que existiram na sua vida.

No filme mostra como a vida é um sopro, como momentos passam rápidos, e o que mais vai importar no final dela é o quanto você verdadeiramente AMOU.

Indico o Filme pela MARAVILHOSA atuação do ator:  Rami Malek que com certeza viveu o papel intensamente, e principalmente pelas musicas lindas tocadas e descobrir como foram criadas, revela que o SUCESSO no caso do Freddie Mercury, não foi obra do acaso, demonstra uma pessoa que acreditou nele mesmo, que viveu todos os seus sonhos e nunca se importou com os julgamentos dos outros, ele seguiu seu propósito de vida intensamente.

Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que é o único caminho. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia.

Rita Santos 
Master Coach

 

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s