Trabalhar em dias festivos é desafiador

natal 1

Graças a Deus que existem esses dias festivos no final do ano, dias para sentar na frente da tv e não fazer nada, ou ler um bom livro o dia inteiro, ou apenas acordar a hora que quiser. Para quem não pode porque está trabalhando, vou lhe contar como consegui mudar esta situação na minha vida:

Hoje sou advogada e estou aqui em casa de boa, por conta do recesso forense, data em que os advogados ficam de férias, do dia 20 de dezembro e segue até o dia 6 de janeiro de 2019. 

Sei que muitos não possuem este privilégio, há exatamente 18 anos atrás no dia 18/12/2000 comecei a trabalhar em um Hospital na Zona Leste de São Paulo, foi uma mistura de felicidade e medo, pois era recém formada como Técnica de Enfermagem e estava precisando muito trabalhar.  Fiquei nesta área por 10 anos, e a sensação em época festiva ou feriados, era: não me sentia merecedora de ser feliz, via todas as pessoas viajando, e eu indo trabalhar, via o verão pelas janelas dos Hospitais que trabalhei; aquela rotina me angustiava, mas eu verdadeiramente precisava trabalhar.  

Mas o que quero trazer aqui, é: saiba que o que você está passando neste exato momento não te define, tenha certeza, você pode muito mais, os únicos limites que existem na sua vida verdadeiramente são os da sua mente neste exato momento, não caia no piloto automático, não se acostume com as situações, se caso você está insatisfeito com o seu momento atual, saiba que você pode mudar.

Quero deixar claro aqui, que graças a Deus eu recebia inúmeras cartinhas dos pacientes quando eles recebiam alta, pois mesmo querendo estar em uma praia no final do ano, em um dia ensolarado, quando eu estava com um paciente, eu verdadeiramente estava com ele de corpo e alma, e sempre fazia o meu melhor. 

Mas com o passar dos anos queria mais…; tinha um sonho de concluir uma faculdade e poder no final do ano ir para praia ou apenas ficar em casa e não fazer nada. Eu queria fazer as minhas regras, não queira ficar presa a uma planilha de férias. Eu estava dentro de um hospital, minha mente meu corpo, mas, meus sonhos não!!!

Enfim, não cai na rotina e acreditei que eu podia muito mais, e fui fazer o curso de Direito algo desafiador, principalmente quando se tem filho, mas quando você possui um objetivo e verdadeiramente o deseja mais que tudo!!! Você entra em uma frequência e tudo começa  acontecer para você.

Fui agraciada por um companheiro, que verdadeiramente faz jus ao termo companheiro, e tudo se tornou mais fácil, por isso sempre digo por aqui, a importância de você estar com pessoas de bem, e que sempre estejam com o mesmo propósito de vida.

Quero trazer o exemplo do Nelson Mandela ele passou 27 na prisão, mas em seus discursos ele deixava claro que seu corpo estava preso, mas os seus sonhos não, vários companheiros de cela se entregaram aquela realidade e morreram. No entanto, Nelson Mandela, viveu!!! Por 27 anos, estudou e acreditou, que iria sair da prisão (algo inimaginável para época); ele vibrou com tanta certeza e desejo e não tinha dúvida, que sairia daquela prisão; o mundo fora das grades mudou, e tudo aconteceu.

Ele acreditava que:

 Eu sou o capitão da minha alma.

Nelson Mandela

Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo.

Nelson Mandela

Que você seja dono da sua vida, desejo de coração que você tenha muita coragem para fazer suas próprias regras, e o principal, acredite em seus sonhos e principalmente em você!!!

Se você está em casa e pode se dar ao luxo de ler um bom livro vai a dica:

Faça suas Próprias Leis – editora gente – autor: Sam Jolen 

RITA SANTOS 

MASTER COACH 

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s