Quais são os seus sonhos para 2019?

sonhoanonovo

Acredito que para você poder responder a esta perguntar, se faz necessário refletir sobre um dado muito importante. Você já fez o balanço do ano de 2018? Talvez você pode pensar??? ahh…, eu não faço nada apenas vivo rs…

Vamos deixar claro, para sonhar não existem regras; faça você mesmo a suas regras, estamos vivendo em um mundo tão controlado por tudo, ex: aparelhos eletrônicos, câmera de segurança, algorítimos da internet, os vizinhos rs… 

Mas enfim, ao menos você tem controle sobre você? Seus sonhos, desejos, vontades, etc…? ou está vivendo como um zumbi obedecendo a tudo e a todos, parece que estou escrevendo algo sobre rebeldia né, mas não é esse o tema que quero trazer. Na verdade, VOCÊ fez o que queria este ano? Falo de uma simples análise, sem dramas.

Coloque no papel o que verdadeiramente você gostaria de ter feito em 2018, não deixe somente na parte cognitiva do seu cérebro, pois, creia! o que é escrito em um papel e lido para si mesmo, é mais facilmente absorvido pelo seu cérebro, pois, você usa a visão, audição e a cinestesia.

Caso você ao fazer esta lista descubra que viveu tudo que quis, PARABÉNS!!!

Caso você descubra que não realizou nem 50% do que realmente pretendia fazer no ano de 2018, analise melhor agora, com essas perguntas:

  • PORQUE não realizei o meu sonho (descreva o que você gostaria de ter feito);
  • QUEM FOI O RESPONSÁVEL por você não ter realizado o seu sonho? (você deve detalhar quem foi o responsável)

ex: 1- Se caso você não emagreceu, por comer demais, você é o responsável certo?   

EU vou descrever algo que eu não realizei durante o ano de 2018 por responsabilidade de outra pessoa; EU AMO praia, estar lá no mar de BOAAA e ficar olhando as ondas indo e vindo, isso me relaxa; porém o meu marido ODEIA estar na praia, então foi algo que não realizei muitas vezes em 2018, por responsabilidade sim de outra pessoa, e acredito que num casal tem que existir um consenso 😦

Enfim, analise tudo o que você não realizou em 2018 e escreva no papel TODOS os seus SONHOS para 2019; talvez bata um culpa ou insegurança, pois poderia ter feito muito mais em 2018. 

O bacana da vida, é que são os erros que te deixam mais fortes. Pare e pense agora em um momento da sua vida, em que foi muito difícil superar…. Você saiu mais forte, concorda! Talvez magoado e triste sim, e muito mais experiente.

Bom… para 2019! Talvez você até cometa outros erros, e está tudo bem!!! Deus nos concedeu o LIVRE ARBÍTRIO. Com isso eu lhes digo  “Errar é humano, persistir no erro é burrice.” Então se avalie e se o erro for constante na sua vida, existe um recado importante do Universo para você. Talvez seja hora de aprender com os seus erros e mudar a rota de sua VIDA.

Mas para fechar esse papo RETO, quero propor a você que conquistou tudo o que quis em 2018, faça a sua lista de metas para 2019 hiper BONDOSA, e nela inclua ajudar ao próximo, tenha certeza que você irá se sentir muito mais pleno(a) no final do próximo ano.

E você que está saindo com um sentimento meio amargo de 2018, que tal sair deste ano com o pé direito? Acredite em você, assuma o comando do seu barco, pois, com dedicação, empenho, responsabilidade, amor, foco, você será SUCESSO em 2019.

A insatisfação é uma chance para o progresso: O ser humano progride quando utiliza o descontentamento como matéria-prima para exercer sua criatividade e engenhosidade.

Te aguardo em 2019, cheia de sonhos e muita Fé!!!

Gratidão pela sua vida.

RITA SANTOS 

MASTER COACH

 

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s