Não vemos o mundo como ele é, mas como nós somos.

 

mundo

A vida só acontece aqui, neste exato momento, o amanhã e o ontem não passam de pensamentos, em nossa mente e nunca nos dá sossego, nossos pensamentos nos escravizam a uma rotina frenética com:

  • Julgar a todos
  • Comparar coisas como são, e como você gostaria que fossem
  • Viver no futuro
  • Viver no passado
  • Criticar os outros
  • Fazer  autocrítica

A mente com pensamentos frenéticos, não permite você estar realmente presente no mundo, e você acaba vivendo no piloto automático, situação onde sua mente foi sequestrada pelas preocupações diárias. E você adquire um espírito crítico.

A mente é como o mar, nunca fica parada.

Mas como faço para sair deste turbilhão de pensamentos e acalmar a mente? a solução existe dentro de você, a sua respiração, ela te prende no aqui e agora, você não pode prender o ar e só respirar daqui 10 minutos, ou o ar que você respirou ontem utilizar hoje. Você só consegue respirar AGORA.

Apenas aceite a VIDA como ela é, e você se sentirá mais realizado e livre de preocupações. E entenda que o AGORA é onde se encontra o seu corpo, então você possui 2 ferramentas poderosas:

1) sua respiração

2) seu corpo

Ambos são você !!!

E sua mente você tem controle? ou deixa ela ficar a deriva um ir e vir de pensamentos que se tornarão sentimentos e assim se tornarão suas ações!!

Através de exercícios físicos rotineiros, você pode aliviar o estresse e aliviar a mente e melhorar o humor. A meditação é uma ótima ferramenta, mas exigirá disciplina e pesquisa, mas será que você vale todo esse esforço 🤔

Desejo que você não tenha exitado em responder, se vale  pena ou não. Lógico que você vale a pena né, ou melhor você vale uma galinha inteira rs… a pergunta foi para provocar e fazer você se questionar, o que realmente está fazendo por você? Ou está só agradando a platéia  (outros).

Muitas vezes criamos turbilhões de pensamentos do tipo:

  • Se eu tivesse outro emprego
  • Se eu tivesse outro corpo
  • Se eu tivesse outras oportunidades

Saiba que quanto mais você reclama e lamenta o que não tem, mais se afasta do SUCESSO e FELICIDADE. Quando você se torna grato pelo que tem em  sua vida, sua visão de mundo se torna mais fácil, assim, você cria uma onda de energia positiva, que irá lhe direcionar as coisas boas que você tanto deseja.

Para isso irie indicar dois livros, para você dar o ponta pé inicial em 2019.

  1. A BOA SORTE,  editora Sextante.
  2. ATENÇÃO PLENA, editora sextante.

 

RITA SANTOS

Advogada e Master Coach

 

 

 

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s