Se você busca a felicidade, seja gentil com você mesmo, e esqueça os outros.

gentileza

 

Sei que a chamada ficou dramática, e parecendo que desejo que você esqueça os outros, mas na realidade quero tratar um assunto que levei anos para descobrir.

Eu sempre fui boazinha com todos ao meu redor, lembro que na época da faculdade de Direito promovia festas e arcava com os custos, porque eu era boa,  e depois  me sentia esgotada e até usada e não ouvia elogios tipo: nossa que legal o que você fez, e ficava magoada com as atitudes ingratas das pessoas. Nos meus empregos nunca falava um não, era sempre paciente e calma, mesmo quando ouvia um desaforo, pensava: acho que esta pessoa não esta no seu melhor dia.

Por anos a convivência com meus familiares se resumia em fazer muitas coisas por eles, e ficava chateada por eles não fazerem nada por mim, sempre sentia dor nos ombros e um nó na garganta. Me sentia usada em todas as relações eu sempre me dava mais, e quando eu precisava, ficava literalmente no vaco, essa sensação me deixava muito mal.

Trago minha  experiência de vida para mostrar que esse processo de crescimento e amadurecimento, leva anos, e muitas vezes as vendas demoram a cair mesmo.

Neste processo de ser gentil com todos, eu não percebia o quanto era rígida e crítica comigo mesma, e vivia em um mundo frenético querendo agradar a todos ao meu redor, mas para isso eu abria mão de fazer o que verdadeiramente eu queria, e faltava da  parte comigo mesmo  GENTILEZA COMIGO MESMO.

Dentro de mim existia um tirano interno que todos nós carregamos na cabeça, o medo de falhar e de não sermos bons o suficiente, medo de sermos excluídos do mundo se não concordarmos com as pessoas ao nosso redor.

Mas através dos cursos que realizei fui me descobrindo e aprendendo a me aceitar com todos os defeitos e qualidades, e tomando consciência de quanto eu era má comigo mesma, chorei de raiva e frustração, fui no fundo do poço me sentindo uma boba.

Mas no fundo do poço só tem uma direção para se olhar para o alto, e foi para lá que eu me direcionei, sai de lá mais forte e me amando muito mais, a gentileza comigo mesma se tornou algo diário, e se não quero algo, falo com amor, se não estou disposta falo com amor, vi que sendo mais verdadeira comigo mesmo, comecei a atrair pessoas mais verdadeiras ao meu redor.

Ser gentil com você mesmo  é algo muito bom, faz você estar mais tranquila e segura em tudo que faz, eu me permito errar e saber que eu não sou perfeita, e não exijo isso também das outras pessoas, existe um ditado assim: 

Excesso de expectativa é o caminho mais curto para a frustração.

Agora vivo mais no presente e menos no futuro, o que vão pensar ou fazer, não gira mais na minha cabeça, eu estou aqui agora dando o meu melhor para mim mesmo, caso alguém goste de mim será pela pessoa verdadeira que me tornei, e o amor que tenho dentro de mim por todos os seres vivos, me sinto mais calma e realizada, mesmo que não tenha realizado todos os meus sonhos, mas sei que estou no caminho certo. 

Estou descobrindo a MEDITAÇÃO e ela esta me abrindo para um novo mundo, onde cultivo um jardim lindo cheio de amor e paz.

Indico a leitura do Livro Atenção Plena, se caso você já viu essa minha indicação e esta lendo pela segunda vez isso, acredite existe um chamado para você ler este livro. Tenho uma cliente que sofre de Crise de ansiedade, ela só esta na 1 semana da leitura do livro e esta colhendo frutos maravilhosos. 

Rita Santos 

Advogada e Master Coach 

 

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s