Hoje quero dividir um acontecimento, algo ruim, porém algo que me desafiou em ver verdadeiramente os meus valores.
Fui em uma corrida no parque do Ibirapuera, acabando a corrida chamei um Uber, fiquei muito feliz quando chegou e era uma mulher, conversamos muito até chegar no meu trajeto final, ela dividiu as suas dificuldades diarias e falei o quanto ficava feliz de ver uma mulher corajosa, mas a prosa estava tão boa, que esqueci o meu celular dentro do carro.
Quando entrei no meu apto, imediatamente, percebi que não estava com meu celular e para minha surpresa, o telefone já estava desligado. Puxa a motorista que achei muito gente boa, não foi tão gente boa comigo, tenho o habito de abençoar as pessoas ao final de uma conversa ou em forma de agradecimento, e com ela não foi diferente antes de descer do carro e falei ” Tchau DEUS TE ABENÇOE E BOA SORTE NO SEU DIA”.
Durante o trajeto em nossa conversa ela me falou o bairro que morava, e para minha surpresa ao longo do dia por várias vezes o celular foi ligado, e como o serviço de localização estava ativo, foi enviado para o meu e-mail a localização, justamente no bairro citado. Confesso, que fiquei muito triste, na verdade com muita raiva de pensar que alguém poderia ser tão mau-caráter. Infelismente é de conhecimento geral que mesmo com o bloqueio do celular, as pessoas conseguem dispor de suas peças, imagino que para ela ira render ao maximo uns R$200,00 reais, mas para mim gerou muita dor de cabeça e um gasto que não estava nos meus planos, e, nem tinha como arcar com ele no momento.
E ai o que fazer???? Continuar abençoar ou desejar o mal???
Vou seguir o meu coração, desejo todo bem do mundo para essa moça, que ela encontre outras pessoas abençoando o seu caminho.
Ser de Luz e andar ao lado de pessoas, muitas vezes que não são, e é um desafio. O que eu desejo ser é uma escolha minha, e não pode ser alterado pelas ações de pessoas sem luz.
Divido este vídeo muito fofo de amor e gentileza é isso que eu acredito. Amor e gentileza.
Vou colocar as vantagens de ser gentil com o próximo:
1. Ser gentil pode abaixar a pressão sanguínea. Pode-se dizer que as pessoas que ajudam as outras tem um nível mais de serotonina, que pode abaixar a ansiedade e sintomas preocupantes, portanto, a pressão arterial.
2. Ajudar os outros reduz o stress.
3. Aumentar a vitalidade dando assistência a alguem que precisa. Em 2013, um estudo publicou no Jornal de Saúde pública mostrou que ao ajudar outras pessoas em suas necessidades e tarefas pode aumentar a vitalidade e longevidade.
4. Ajudar aumenta o bom humor. O resultado final mostrou que nas mesmas áreas do cerébro iluminadas com a mesma decisão, ou seja, a doação ativou a melhora de humor e os níveis de serotonina.
Devo ser coerente com meus princípios e valores. Viver a ética que eu quero ver se manifestar no mundo🙏🏻
RITA SANTOS
Advogada e Master Coach