Como é bom ser gentil ðŸ˜€

Hoje quero dividir um acontecimento, algo ruim, porém algo que me desafiou em ver verdadeiramente os meus valores.

Fui em uma corrida no parque do Ibirapuera, acabando a corrida chamei um Uber, fiquei muito feliz quando chegou e era uma mulher, conversamos muito até chegar no meu trajeto final, ela dividiu as suas dificuldades diarias e falei o quanto ficava feliz de ver uma mulher corajosa, mas a prosa estava tão boa, que esqueci o meu celular dentro do carro.

Quando entrei no meu apto, imediatamente, percebi que não estava com meu celular  e para minha surpresa, o telefone já estava desligado. Puxa a motorista que achei muito gente boa, não foi tão gente boa comigo, tenho o habito de abençoar as pessoas ao final de uma conversa ou em forma de agradecimento, e com ela não foi diferente antes de descer do carro e falei ” Tchau DEUS TE ABENÇOE E BOA SORTE NO SEU DIA”.

Durante o trajeto em nossa conversa ela me falou o bairro que morava, e para minha surpresa ao longo do dia por várias vezes o celular foi ligado, e como o serviço de localização estava ativo, foi enviado para o meu e-mail a localização, justamente no bairro citado. Confesso, que fiquei muito triste, na verdade com muita raiva de pensar que alguém poderia ser tão mau-caráter.  Infelismente é de conhecimento geral que mesmo com o bloqueio do celular, as pessoas conseguem dispor de suas peças, imagino que para ela ira render ao maximo uns R$200,00 reais, mas para mim gerou muita dor de cabeça e um gasto que não estava nos meus planos, e, nem tinha como arcar com ele no momento.

E ai o que fazer???? Continuar abençoar ou desejar o mal???

Vou seguir o meu coração, desejo todo bem do mundo para essa moça, que ela encontre outras pessoas abençoando o seu caminho.

Ser de Luz e andar ao lado de pessoas, muitas vezes que não são, e é um desafio. O que eu desejo ser é uma escolha minha, e não pode ser alterado pelas ações de pessoas sem luz.

Divido este vídeo muito fofo de amor e gentileza é isso que eu acredito. Amor e gentileza.

Vou colocar as vantagens de ser gentil com o próximo:

1. Ser gentil pode abaixar a pressão sanguínea. Pode-se dizer que as pessoas que ajudam as outras tem um nível mais de serotonina, que pode abaixar a ansiedade e sintomas preocupantes, portanto, a pressão arterial.

2. Ajudar os outros reduz o stress.

3. Aumentar a vitalidade dando assistência a alguem que precisa. Em 2013, um estudo publicou no Jornal de Saúde pública mostrou que ao ajudar outras pessoas em suas necessidades e tarefas pode aumentar a vitalidade e longevidade.

4. Ajudar aumenta o bom humor. O resultado final mostrou que nas mesmas áreas do cerébro iluminadas com a mesma decisão, ou seja, a doação ativou a melhora de humor e os níveis de serotonina.

Devo ser coerente com meus princípios e valores. Viver a ética que eu quero ver se manifestar no mundo🙏🏻

RITA SANTOS

Advogada e Master Coach

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s