Como √© bom ser gentil ūüėÄ

Hoje quero dividir um acontecimento, algo ruim, porém algo que me desafiou em ver verdadeiramente os meus valores.

Fui em uma corrida no parque do Ibirapuera, acabando a corrida chamei um Uber, fiquei muito feliz quando chegou e era uma mulher, conversamos muito até chegar no meu trajeto final, ela dividiu as suas dificuldades diarias e falei o quanto ficava feliz de ver uma mulher corajosa, mas a prosa estava tão boa, que esqueci o meu celular dentro do carro.

Quando entrei no meu apto, imediatamente, percebi que n√£o estava com meu celular¬† e para minha surpresa, o telefone j√° estava desligado. Puxa a motorista que achei muito gente boa, n√£o foi t√£o gente boa comigo, tenho o habito de aben√ßoar as pessoas ao final de uma conversa ou em forma de agradecimento, e com ela n√£o foi diferente antes de descer do carro e falei ” Tchau DEUS TE ABEN√áOE E BOA SORTE NO SEU DIA”.

Durante o trajeto em nossa conversa ela me falou o bairro que morava, e para minha surpresa ao longo do dia por várias vezes o celular foi ligado, e como o serviço de localização estava ativo, foi enviado para o meu e-mail a localização, justamente no bairro citado. Confesso, que fiquei muito triste, na verdade com muita raiva de pensar que alguém poderia ser tão mau-caráter.  Infelismente é de conhecimento geral que mesmo com o bloqueio do celular, as pessoas conseguem dispor de suas peças, imagino que para ela ira render ao maximo uns R$200,00 reais, mas para mim gerou muita dor de cabeça e um gasto que não estava nos meus planos, e, nem tinha como arcar com ele no momento.

E ai o que fazer???? Continuar abençoar ou desejar o mal???

Vou seguir o meu coração, desejo todo bem do mundo para essa moça, que ela encontre outras pessoas abençoando o seu caminho.

Ser de Luz e andar ao lado de pessoas, muitas vezes que n√£o s√£o, e √© um desafio. O que eu desejo ser √© uma escolha minha, e n√£o pode ser alterado pelas a√ß√Ķes de pessoas sem luz.

Divido este vídeo muito fofo de amor e gentileza é isso que eu acredito. Amor e gentileza.

Vou colocar as vantagens de ser gentil com o próximo:

1. Ser gentil pode abaixar a pressão sanguínea. Pode-se dizer que as pessoas que ajudam as outras tem um nível mais de serotonina, que pode abaixar a ansiedade e sintomas preocupantes, portanto, a pressão arterial.

2. Ajudar os outros reduz o stress.

3. Aumentar a vitalidade dando assist√™ncia a alguem que precisa. Em 2013, um estudo publicou no Jornal de Sa√ļde p√ļblica mostrou que ao ajudar outras pessoas em suas necessidades e tarefas pode aumentar a vitalidade e longevidade.

4. Ajudar aumenta o bom humor. O resultado final mostrou que nas mesmas áreas do cerébro iluminadas com a mesma decisão, ou seja, a doação ativou a melhora de humor e os níveis de serotonina.

Devo ser coerente com meus princ√≠pios e valores. Viver a √©tica que eu quero ver se manifestar no mundoūüôŹūüŹĽ

RITA SANTOS

Advogada e Master Coach

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um coment√°rio

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s