Você engole suas emoções? ou você diz o que pensa?

vaca amarela

Você já fez essa brincadeira? Eu me divertia muito quando era criança, e repeti essa brincadeira com o meu filho, me lembro que davamos muitas risadas juntos rs….

Enquanto isso é uma brincadeira infantil não existe mau algum, mas quando ela se torna uma prática para vida adulta, já não é tão engraçado assim!!!

Uma famosa frase atribuída a Shakespeare resume os efeitos do rancor:

“Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.”

Quantas coisas você já pensou e quiz falar, e não falou? Se pudesse quantificar em peso, será que você ficaria alguns quilos mais leve? Mas isso vai além das palavras não ditas, existem também  os  pensamentos que você guarda para si mesmo.

Como a frase acima atribuída a Shakespeare, você está bebendo um veneno, sabe  por que? Eu lhe explico: tudo que pensamos geram sentimentos, podendo se manifestar aquele nó na garganta. O nó na garganta é  uma materialização fisica no seu corpo, levando para dentro o que deveria ter colocado pra fora.

Quando você se cala com a mágoa, o seu corpo irá liberar várias quimicas, como a dor, estresse e tristeza, e isso irá baixar a sua imunidade e irá gerar transtornos fisicos como uma gripe, ou o efeito mais tipico, a dor de garganta. Nosso corpo irá responder de forma imediata aos nosso pensamentos que se tornarão sentimentos, ou seja, mais um sapo engolido na sua vida.

Se você se encontra nesta situação, deve estar se perguntando o que fazer; eu lhe respondo, depende:

  1. Se for com um familiar eu te indico a ter uma conversa amorosa com a pessoa que está lhe causando esta sensação (fale do que está te incomodando com amor nas palavras e ouça o outro lado com amor também).
  2. Se for na esfera profissional, avalie e mude o seu comportamento, quando ouvir algo que te incomoda, mostre com espressões que não gostou, vejo em meus atendimentos situações relatadas em que a pessoa não gosta da situação, mas ri junto transformando em uma brincadeira.
  3. Tenha certeza de uma coisa, as pessoas nos tratam como deixamos ser tratados, então se imponha, e para isso não precisa ser de forma agressiva, pode ser de uma forma séria, porém levando amor nos olhos.

Acredite todas as mágoas desde a nossa infancia, estão lá dentro de você até hoje, e todas as suas ações no presente, sempre passaram por filtros do passado, suas crenças, se caso você engoliu muita caca da vaca amarela ao longo da sua vida, tenha certeza que você deve ter perdido várias oportuidades ao longo da sua vida, de se manifestar.

Medo de se expressar, medo de dar sua opnião, saiba que o medo paralisa, eu lhe pergunto o que você deixou de viver por conta do medo?

Desejo que você se liberte dos seus medos, e principalmente que você tenha mais coragem para viver a vida que desejar. Caso a prática que mencionei acima, seja insuficiente para você, possuo ferramentas certas para desbloquear crenças limitantes com o Coach e PNL.

Rita Santos🦋

Master Coach e Master em PNL.

 

 

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s