Minhas profissões…

imagem estudando para a prova

Hoje é um bom dia para compartilhar minhas profissões, já passei por várias, e uma em especial não consegui exercer por conta de não ter sido selecionada, a profissão de GARI.

Hoje, com 43 anos tenho a honra de falar das minhas vivencias profissionais, comecei logo cedo, aos 13 anos fui babá de de dois lindos meninos o Rafael e o Gabriel, eu estava lá para ajudar a dar mamadeiras e segurar um, enquanto a mãe estava dando banho em outro, eu já era muito dinâmica naquela época, o fato de ter que ficar sentada, parada, sem muitas coisas pra fazer me incomadava. A mãe daquelas crianças me passou uma ordem, de nunca beijar os bebês por medo de sapinho e sei lá o quê, enfim, eu não obodecia, principalmente o Gabriel, ele erá tão lindo rs… Quando a mãe estava longe eu beijava as bocechas dele sim hehehe, depois de anos foi o nome que eu escolhi para o meu filho Gabriel 🙂

Lógico que não permaneci por muito tempo lá, até mesmo porque o que ela me pagaria seria um curso de datilografia que nunca conteceu. Foi muito bom aquele período. Depois, com 14 anos de idade, fui realmente trabalhar como empacotadora do supermercado Jumbo Eletro, na Av. Celso Garcia, aqui no Tatuapé, ali eu me encontrei, tinha salário e caixinhas que recebia dos clientes por levar suas compras até os seus carros, me lembro como hoje, com o meu primeiro salário eu comprei um cachorro quente, “GENTE NUNCA TINHA COMIDO UM CACHORRO QUENTE ATÉ ENTÃO” e amei; o meu salário era todo dado para minha mãe, para ajudar nas despesas de casa.

Depois com 17 anos de idade, tive o meu 1o registro em carteira, como repositora em um mercado Pão de Açucar, no Largo do Cambuci, lá eu amei, trabalhar pois era dinâmico e tudo acontecia muito rápido; eu sou rápida e amava ser útil e com isso fui ganhando promoções, primeiro pra caixa, depois para o RH, até conseguir o Cargo de Assistente Adm A. Sempre trabalhei durante o dia e estudava a noite, saia de casa as 06:00hs da manhã e só voltava as 00:00hs, quando somos jovens, somos MARAVILHOSOS! quanta vitalidade rs….

Mas sentia que aquele lugar estava pequeno para os meus sonhos, e aceitei uma oportunidade de trabalhar como representante comercial e viajar pelo País, foi muito bom e um período curto, e como trabalhava como autonoma, fiquei sem nada. Passei por dias ruins e não conseguia trabalho em nenhum lugar, não queria mais emprego fixo e para não me sentir presa, mas fui pega em um situção tão ruim, que um dia fui fazer ficha para trabalhar como GARI, e não passei, me senti péssima, por que não me sentia digna para nada. Deus não abre uma porta quando ele sabe que vc pode muito mais; minha mãe me indicou na época para fazer um curso de auxiliar de enfermagem, eu aceitei e recebi ajuda para isso; amei o curso.

Comecei a trabalhar no Hospital Santa Marcelina, fiz o curso de Técnica de Enfermagem e amei também, exerci essa profissão por 10 anos, passei por vários hospitais, amei os locais onde trabalhava, chorei e aprendi muito sobre dor do corpo e da alma. Mas, eu não queria mais me sentir presa, não queria trabalhar aos finais de semana. Fui para uma nova área, fiz o curso de Direito e hoje sou advogada, área que exige muito estudo e determinação. Mas, novamente me senti presa e queria mais, fiz cursos para Coach, realizei toda grade de cursos da Febracis São Paulo e me tornei Master Coach, depois fiz toda a grade dos Cursos da Elserver Institute, sobre PNL, hoje sou Master em PNL, e entendia que faltava algo mais, o meu último curso foi de Hipnoterapia Clinica na OMNI, ameiiiii o curso, sinto que com este curso fecho um ciclo de aprendizado.

Realizei outros cursos de fotografia, Master Mind, Especialização em Direito Médico, fiz o curso de Mediação e Conciliação, na Associação dos Advogados de São Paulo, você talvez esteja se perguntando, nossa você não vai fazer mais nada de curso né ….. Vou sim! Quero realizar mais, porque o aprendizado nunca para, pois é a única coisa que fica com você eternamente. Acredite em você e nos seus sonhos!!!

Esta imagem foi tirada em um momento em que eu estava estudando para o exame da ordem, e me desencadeou uma síndrome do Pânico, mas, isso é um outro tema que irei abordar futuramente.

Rita Santos

Especialista em transformar vidas.

 

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s