Você consegue perceber quando uma etapa chega ao final, muitas vezes estamos em fim de um ciclo, e ficamos sofrendo com uma sensação de não quero mais isso, e deixamos isso passar, até que a situação fique insustentável.
E insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido de viver, e não vivemos outras etapas que precisamos viver.
Quando colocamos fim a algo, fechamos a porta, terminando um capítulo de algo que não queremos mais escrever.
Mas o que verdadeiramente importa é aceitar o velho ir adiante, saber o valor que ele teve em sua nova jornada, sim porque o novo só irá existir em decorrência do velho ter acabado.
Esse fim, pode ser de várias maneiras: fim do trabalho, fim de uma amizade, fim de um grande amor, ou até o fim de um EU INTERIOR, que você não quer mais ser!!!
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu, pode se sentir inseguro e com muito medo. Mas esse reconhecimento de fim, é o início de algo novo, com um NOVO EU.
Os fins são necessários em nossa vida, porque sem eles, não existiriam novos começos, novos EUS, a vida é tão bela e cheia de coisas boas. O fim de algo é a certeza que se está andando para frente, é uma sensação de não estar estagnado de querer algo novo e melhor, pode ser relacionamentos, comportamentos, ou até objetivos.
Mas uma coisa eu tenho certeza com 43 anos, respeite todos os ciclos da sua vida, todos eles serão suas lembranças.
Se sentir vontade de fazer algo, faça independente do medo que estiver sentido, pois, à partir do momento que você se desafiar e passar a agir em direção a essa vontade/desejo/objetivo, estará superando os seus medos e novas metas poderão aparecer e você terá a certeza que poderá agir e se dirigir a elas, com garra e desejo ardente para superá-las.
Enfim nunca deixe seus medos te paralisarem, siga sempre em frente, olhe para trás, com admiração da lida caminha que se chama sua VIDA.
Alguns ciclos precisam ser encerrados para que novos possam ser iniciados!
Rita Santos
Especialista em transformar vidas.