Quem é você na fila do pão?

pão

Olá tudo bem com você? Saudades de vir até aqui e escrever algo para você; estou na minha sala trabalhando muito e com muitos projetos novos, graças a Deus.

Hoje vou perguntar: Quem é você na fila do pão?

Sei que parece uma pergunta sem sentindo e até furada, mas acredite, são nestes momentos simples da vida, que mostramos quem verdadeiramente somos….

O curioso é que, socialmente, todo mundo odeia a arrogância e a falta de humildade. E nestes momentos tão simples e corriqueiros da vida, que algumas vezes vivenciamos explosões e brigas por nada.

Eu vou confessar algo da minha personalidade, quando nova eu via uma fila, pronto era motivo pra brigar… rs.. Hoje, vejo o quanto descarregava nas atendentes dos caixas, ou demais pessoas as minhas neuras, e nem percebia esse comportamento arrogante da minha parte.

Hoje vejo como é desagradável, quando pessoas resmungando, ou batendo boca com os atendentes dos caixas, porque a fila não anda, ou a pessoa que está atrás de você começa a bufar bem na sua orelha.

Hoje tenho um olhar mais compreensivo das situações, e aprendi a não entrar na energia do “outro”, eu tenho que ter o meu controle emocional e não ser refém das situações ou energias do mundo!!!

Hoje ao esperar um pouco mais na fila, sem perceber, atraio pessoas querendo conversar, ou até ouvir uma palavra, que irá de encontro com algo que ela precisava ouvir naquele dia, ou mesmo eu, uma verdadeira troca.

Com esse mundo tão tecnológico e de informações tão rápidas, parece que não temos mais tempo pra mais nada, e queremos tudo para ontem. Na fila do pão, percebemos que as pessoas estão mais desligadas e desconectadas, com as pessoas e coisas ao seu redor.

Sei que para alguns os minutos valem ouro, e para outros minutos valem vidas, o que percebo é que toda a arrogância que se demonstram nas filas pelo mundo, na verdade é uma demonstração do “eu” sou melhor, e querer se sentir superior aos demais que ali também estão.

Amor-próprio é saudável e necessário, isso não significa querer ser mais do que se é, nem achar que o mundo terá que se curvar à sua inteligência, à sua beleza, como se fosse uma obrigação universal, de todas as pessoas do mundo se importar com você.

Uma das maiores sabedorias ainda é a humildade, e saber que cada um tem sua vez, para comprar o pão, e, principalmente para tudo nesta vida.

Na próxima fila que você pegar olhe com amor as pessoas que ali estão.

Rita Santos🦋

Especialista em transformar vidas.

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s