A culpa é uma prisão perigosa!

SENTIMENTO-DE-CULPA

 

Logo no início dos meus atendimentos, falo assim: saiba que estou me esvaziando, e estou limpa de todos os julgamentos e sentimentos, para que o cliente se sinta seguro e possamos trabalhar, sem ele ter o medo do meu julgamento, e não se sinta culpado pelo que possa me contar.

Muitas vezes as pessoas possuem um lado negro dentro delas, e não sou eu quem vai julgá-las, sabe por quê? Porque já convivi por anos nesta mesma prisão, sim prisão, que muitas vezes me coloquei lá, o pior é que ninguém te coloca dentro desta cela, nós mesmos nos trancamos lá e muitas vezes até jogamos a chave desta cela fora e bem longe.

Esse julgamento que muitas vezes fazemos contra nós, pode criar um monstro dentro de nós; eu sou advogada, e passei por 6 exames da OAB até passar, e tinha muita vergonha desta condição, me julgava, me xingava, e até me humilhava falando, pra mim mesma, que eu era burrona e nunca passaria nessa prova. Hoje tenho mais conhecimento da mente humana, vi o quanto fui cruel comigo mesmo, e na verdade covarde, o que me faltou não foram conhecimentos e sim controle emocional.

Eu estudava muito mesmo, meus estudos se iniciavam as 08:00hs da manhã e terminava lá pelas 22:00hs a um mês da prova, não tinha nada que me tirasse de casa, nem festa, nem meu filho, passei um bom tempo, fazendo cursinho mais caro de S.P, e me culpando por todas tentativas frustrantes, tanto que no dia que eu verdadeiramente passei, meu marido e filho pulavam atrás de mim e me abraçavam felizes.

Eu me sentia morta por dentro, e todos me questionavam, você não está feliz? Eu falava: fiz mais do que minha obrigação. Logo na 1ª semana tinha a liberdade de sair de casa e ir à festa ou shoppings, mas não tinha vontade, e comecei a ter muitos medos.

Não sabia que todo aquele momento de isolamento e culpa que eu coloquei, me fez adquirir a Síndrome do Pânico, fui ao fundo poço, agora tinha a tão almeja carteira da OAB, mas não tinha força para sair de casa. Acredite, tudo isso veio à tona porque eu me culpava de não ter passado no primeiro exame, me sentia burra e incompetente, e toda esta descarga de sentimentos tóxicos que tinha dentro de mim mesma, estourou ao final da conquista do que eu tanto queria.

Hoje conhecendo melhor o fator emocional, sei que foi o grande vilão nesta prova tão tensa, que é o exame da OAB, para alguns é como chupar um sorvete é tão fácil, e para outros é quase o fim do mundo. Na verdade, vieram lembranças e sensações de quando eu era criança e situações limitantes que vivi no meu passado, e isso me levou para o chão.

Fiquei quase louca, e pensava em ir em um Psiquiatra pra tomar remédios, mas foi onde dei a virada no jogo da minha vida, fui fazer o 2º curso de inteligência emocional, lá eu aprendi a quebrar a situação de sentir medo e eliminar a sensação de morte, tenho um vídeo, com esta sensação, que irei postar futuramente.

Enfim, cheguei na hipnoterapia e fui ao meu passado, fiz as pazes com ele e o mais importante me perdoei, e entendi que por mais incrível que pareça, até as coisas ruins possuem uma lição, e existe um sentido por mais que não consigamos enxergar em um momento de dor.

Graças a Deus eu não tenho mais Síndrome do Pânico e não tive que tomar nenhum medicamento PARA ISSO!!!

Caso você se julgue e se sinta culpado, esse sentimento de CULPA é um buraco enorme, onde você sempre terá medos de coisas ou situações insignificantes e isso irá te impedir de viver o seu propósito de vida. Não sei qual a sua culpa, mas eu lhe garanto, busque ajuda, existe solução para DEPRESSÃO, SINDROME DO PÂNICO, procure um médico, ou um psicólogo, ou faça alguma terapia alternativa, como HIPNOTERAPIA OMNI, mas vá em a um profissional que possua credencial.

Acredite, você pode ter a vida que tanto desejou!!!

Rita Santos🦋

Especialista em transformar vidas.

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s