Esse tema é muito delicado para mim…Acredito que esta imagem pode até ter feito você sentir repulsa; eu te entendo. Sabe o que mais me choca, não é ver esta imagem, o mais difícil é saber que este mal possui números alarmantes, no Brasil e no Mundo.
O Brasil é o 11º no ranking de abuso e exploração sexual infantil, revela relatório mundial https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2019/01/brasil-e-o-11-no-ranking-de-abuso-e-exploracao-sexual-infantil-revela-relatorio-mundial.html
Esta estatística é alarmante!!! E na verdade para mim nem é surpresa, veja por quê!
Já atuei como técnica de enfermagem e esta realidade está presente nos hospitais, já fui Mediadora e Conciliadora em um fórum em São Paulo, em casos de família, onde mediava casos onde: “A filha vinha cobrar do pai do filho dela, que também era pai dela, alimentos para criança.” Não se choque ao ler isso”, esta realidade triste anormal é normal em muitos lugares do Brasil, inclusive em São Paulo.
Hoje atendendo como Hipnoterapeuta Omni, também tenho vivenciado situações de abusos em muitas regressões à fase infantil de alguns empresários e mulheres comuns, assim como eu e você. O pior que a grande maioria desses abusos não são de desconhecidos, são de pessoas que são autoridade para essas crianças (Pai, avó, tio, irmão), ou possuem laços de amizades com os familiares, então era um membro de confiança para a família desta criança.
Você deve estar imaginando que seja só com meninas né….Não, com meninos também, e acredite, esta situação de abuso irá impactar a vida desta criança até o último dia de sua vida. Forte isso né? Tenho vivenciado situações em que a pessoa relata, sentimentos assim:
- Não gosta de sexo
- Se sente suja
- Insegurança
- Medos, sem motivos aparentes
- Desanimo perante a vida
- Apatia
- Crise de ansiedade
- Falta de amor próprio
- Se sente culpada por tudo, mesmo que não tenha feito nada de errado, é uma pessoa que sempre está pedindo desculpas, mesmo sem motivo.
Entre vários sintomas esta pessoa não se sente merecedora de ser amada, mais sabe o que é pior, é a sensação de CULPA, que este adulto carrega pela vida toda; CULPA como já escrevi em tantos textos, gera medo, o medo gera: situações difíceis por toda uma vida.
Você deve estar se perguntando o que fazer? Para os pais eu dou uma dica valiosa, ouça os seus filhos, fique atento quando a criança começa a ter muitos pesadelos e não quer mais dormir sozinha, algumas vezes os pais acham que pode ser frescura, mais acredite, observe o seu filho, veja os tipos de desenhos, ou brincadeiras que eles fazem com bonecos, avalie tudo, e o principal, mostre que você está junto deles em qualquer situação.
A mãe fala assim na consulta: eu fico o dia todo com o meu filho; ficar é um estado de estar próximo, mas, você sente seu filho? consegue perceber no olhar e nas expressões se ele está bem ou não? Você consegue perceber se possui algum desconforto perante alguém que seja próximo da família? O mais importante é: SINTA O SEU FILHO!!!
O abusador ameaça a criança, e ela fica com medo de contar, então acredite, sinta o seu filho e demonstre que você está com ele em todas as situações, e que não é para ele ter medo de ninguém, e poder lhe contar, caso alguém o ameace.
Há casos em que os pais também foram vítimas de abuso, quando criança, e hoje têm os filhos que também são vítimas. Elas podem desenvolver problemas e dificuldade em proteger os filhos com relação ao abuso.
Se caso você se enquadre neste texto, acredite, existe meios eficazes de você se libertar de todas sensações ruins que descrevi acima, você pode se sentir: Amado, Seguro, Limpo, sem culpa.
Ter uma visão positiva, em uma relação sexual!!
A Hipnoterapia da Omni possui certificado ISO90001, com um protocolo que poderá lhe ajudar ressignificar este momento tão dramático da sua vida. Já atendi vários clientes com estas questões e irei direcionar você a uma vida mais limpa e segura.
Ficou interessado? Entre em contato!
Rita Santos
Especialista em transformar vidas.