Autopiedade é um caminho para o insucesso.

autopiedade

A autopiedade é um estado de vitimização, sentindo dó de si mesmo, de eventos que se passaram na sua vida, sempre se colocando no papel de coitado.

Sempre se colocando como vítima e nunca o causador das situações ao seu redor, sentindo incapaz até de enxergar suas qualidades, ao se colocar sempre como vítima, a pessoa acaba paralisada e entra em um estado de inércia, porque sempre os outros são culpados pelas suas NÃO realizações.

Quem sente pena de si mesmo, acaba entrando em uma armadilha, visto que se torna colecionador das suas próprias dores, quando se aproxima de outras pessoas, sempre terá um momento vago para contar sua história de muita dor, esse comportamento se torna um vício, porque quem deseja piedade das outras pessoas, deseja sentir ser amado e seguro.

A autopiedade coloca a pessoa em uma situação de inferioridade e fragilidade, tirando sua responsabilidade sobre a própria vida, todos os outros são culpados pelas suas dores. Muitas vezes esse hábito são repetidos pelas pessoas que mais amamos, pais, tios ou avós, (desde os 3 meses de gestação já somos influenciados pelos sentimentos das nossas mães), e depois até pelas pessoas que exercem papel de autoridade para nós, na primeira fase da nossa vida.

Acredite, todas as pessoas possuem memórias tristes de algo que ocorreu no seu passado, imagine se todas as pessoas auto piedosas só ficassem lá contabilizando o quanto os outros são perversos, não existiria, o hoje e a criação dos sonhos.

Caso você se identifique nesta situação, saiba que os eventos do passado existem para nos fortalecer, para aprendermos com eles, se os outros te fizeram sofrer e isso se tornou constante na sua vida, sempre os mesmos fatos ocorrendo, isso significa que você está repetindo um padrão, como: Ex: Traições, calunias, mentiras, ou violências, etc…

Para sair desta situação, você precisa identificar esse processo de muitas vezes se sentir vítima, isso pode causar dor, mas seja persistente para você conseguir quebrar este padrão. Eu convido você a refletir sobre sua vida e os últimos acontecimentos em que você se sentiu uma vítima, seus pensamentos podem ser do tipo: EU NÃO TIVE CULPA, ou eles não me amam.

Caso esse simples exercício de identificar a autopiedade lhe traga dor e muito conflito, eu lhe convido a conhecer a hipnoterapia para ressignificar esta dor interna, que pode ter sido gerado na primeira fase da sua vida.  Não aceite o pior do mundo, quando você pode viver da maneira que deseja e não ser refém da vitima que você se tornou.

Você merece ser o Herói da sua vida, não vítima!!

Rita Santos

Especialista em transformar vidas.

 

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s