Como ser mais seguro?

insegurança2

Muitas vezes ficamos presos em situações que não gostamos; por falta de coragem de mudar, ficamos presos a pessoas ou situações desagradáveis. Ex: Um emprego, um parceiro, algum desejo de mudar de área de atuação, ou até mesmo com amizades onde você sente que não faz mais parte de um grupo.

Amadurecer muitas vezes nos faz mudar, enxergar o mundo de uma nova forma, antigos padrões muitas vezes não cabem no seu novo EU. A beleza da vida é podermos mudar, seja o paladar, atitude, ou até opinião, não é mesmo?

Muitas vezes não nos sentimos forte o suficiente para chutar o balde, nas situações que não agradam mais. Em outras oportunidades a sensação de não ter coragem para mudar, ou só de imaginar o que os outros irão falar, ou, pensar de você, lhe causa medo?

Independentemente do seu sentimento, quando a situação precisa que você seja mais seguro, o que você faz? Ou, não faz?

Segurança interna depende de alguns fatores, entre eles, a segurança que os pais proporcionaram à criança, na primeira fase da vida. Caso os pais tenham sido medrosos, irão criar filhos medrosos, e na vida adulta isso pode acarretar inúmeros problemas. Se, você se enxergar neste texto, acredite, existe luz no fim do túnel.

Para se tornar mais seguro precisa sim, trabalhar questões internas, onde muitas vezes, você pode estar repetindo um padrão negativo de ser medroso, de pessoas que foram referência no seu passado.

Mas existem outras situações a serem avaliadas, vamos à elas:

  1. Independência financeira: isso é a base de tudo, caso você não tenha independência financeira, sempre dependerá da aprovação do outro que te banca, e você estará preso a essa pessoa. Dependência enfraquece sua autoestima.
  2. Não respeitar os seus instintos: respeite sua voz interna, se sentir vontade de mudar de plano, mude; preste atenção nos sinais de tudo ao seu redor, todos nós somos responsáveis por tudo que a nossa intuição mostrou e não seguimos, e, sofreremos as consequências de nossa omissão.
  3. Se respeite: mostre aos outros a forma que deseja ser tratado, não aceite tratamentos que você não daria a ninguém, as pessoas sempre estão nos testando para ver o que de fato elas podem fazer ou não, então se existe alguma situação que você esteja vivenciando, onde você se sinta desrespeitado, acredite foi falta de posicionamento da sua parte. Os grandes abusos começam com pequenos desrespeitos.
  4. Aceite as críticas positivas: de pessoas que verdadeiramente te amam, eles sempre estarão com você em todos os momentos, muitas vezes é muito bom ouvir quem verdadeiramnete nós ama.
  5. Aprenda com os seus erros: a insegurança faz parte da vida de todas as pessoas, tudo que seja desconhecido, desconfortavel, será inseguro. Para termos dominio sobre a insegurança, precisamos ter persistência, essa é a chave do SUCESSO!!!
  6. Se cuide: valorize quem você é, estudando, cuidando do seu corpo, invista em você.

Não espere que o outro mude por você, seja a mudança que você verdadeiramente quer; VOCÊ está no comando da sua VIDA.

Seja mais focado nos seus sonhos, você tem que ouvir mais a sua voz interior, e ser menos suscetível as influências externas, e se inclinar mais à verdade dos seus sonhos, ouvindo sua voz interior, confiar mais nos seus instintos e sentimentos.

Acredite em você ❤

Estou disposta a lhe auxiliar nesta linda jornada chamada VOCÊ!

Rita Santos🦋
Especialista em transformar vidas.

 

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s