Como estão suas crenças, em SER-FAZER-TER.

piramide-crencas3d

Teoria das Necessidades Humanas, estamos neste mundo com muitas habilidades, você está bem equilibrados nas suas:

Quando nascemos somos como um disco rígido virgem, e nele serão adicionados a formatação já existente dos nossos pais, com isso vem os valores e costumes herdados dos pais deles, e parentes próximos, tornando algo repetitivo, tudo que eles viveram por forte impacto emocional (viu, ouviu e sentiu).

As crenças herdadas de pai e mãe ou (cuidadores), serão a base das suas escolhas, para tomada de todas as suas decisões: profissionais, emocionais e até materiais, são reflexo destas crenças.

Tipos de crenças:

Crenças hereditárias: É representada por tudo aquilo que o indivíduo (viu, ouviu e sentiu), dos pais e observa em seu sistema familiar;

Crenças sociais: São as crenças populares impostas pela mídia ou pela sociedade;

Crenças pessoais: São as crenças criadas a partir da experiência individual, ao longo da nossa vida.

Em nossa infância por exemplo, não tínhamos referências para tomar decisões por conta própria, então, pessoas a nossa volta, parentes, professores, pais, amigos e colegas de escola, influenciaram diretamente nossa maneira de pensar e agir.

Nossas crenças foram construídas de maneira inconsciente, porque muitas vezes, nós não parávamos para questionar aquilo que acreditávamos. Dessa forma, fomos nos tornando adultos e sem perceber o impacto negativo que algumas dessas crenças foram causando em nossa vida.

Quando temos uma decisão importante a tomar, por exemplo, nossas crenças atuam para o nosso bem ou para o nosso mal; tudo depende das nossas crenças, se foram limitantes, teremos um olhar mais limitado sobre a vida.

Este é poder das crenças em nossa vida. Muitas das crenças limitantes foram implantadas na infância, período em que estávamos construindo nossas referências em relação a diversos aspectos da vida.

As crenças estão limitando você de seguir em frente; encontre a causa da crença sendo curioso e criativo; defina qual é o objetivos que deseja alcançar; substitua a crença antiga e negativa por uma nova e fortalecedora crença; condicione a nova crença até que se torne um hábito.

Pessoas de SUCESSO, a pirâmide tem que ser dividida em:

SER: 50%  

Faço: 30%

Tenho: 20%

Através de um processo de hipnoterapia você poderá reconhecer e ressignificar crenças negativas para crenças positivas, utilizando o meio mais seguro e eficaz para mudar o seu padrão de pensamento negativo.

Venha descobrir quais são suas crenças negativas e mudar o jogo da sua vida em 2020.

Rita Santos

Especialista em transformar vidas.

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s