Como você reage aos nãos da vida?

Você enxerga os nãos como escada, ou como barreiras?

Eu prestei 6 provas do exame da ordem da OAB para conseguir a minha carteira de advogada, e não tenho vergonha de confessar isso. Gostaria de ter passado logo no 1 exame, mas o Universo me colocou à prova mesmo estudando muito para passar no melhor cursinho de S.P.

Em todas as vezes, na hora da prova, eu tinha crise de ansiedade e não conseguia vencer-me. Na hora de passar as respostas para a folha de gabarito, eu trocava as respostas, porque não acreditava na minha 1 escolha, e logo depois de 3 horas de provas eu relia tudo novamente e lógico, já não tinha mais clareza nas ideias, e eu trocava novamente as alternativas. E o resultado disso era a reprovação, por 1 ou 2 questões que eu trocava 😰

Eu não entendia esse padrão de ansiedade que existia, enfim, eu me sentia muito inútil por saber que tinha conhecimento mas não entendia o que me  faltava, hoje conhecendo a mente humana, tenho total clareza dos meus erros, mas na época eu não tinha e prestei 6 exames e graças a Deus eu passei no 6 😍

Todos os nãos das provas anteriores me fizeram ter vários processos internos de sofrimento emocional e físico, eu tinha que provar para mim mesma, para o meu filho, para a sociedade que eu era capaz de passar. E a cada não de uma nova prova eu usava toda a força interna que possuía, ao final desta jornada eu estava esgotada emocionalmente e fisicamente.

E me desencadeou uma síndrome do pânico, muitas vezes a vida parece que nos testa para ver se verdadeiramente você deseja algo.

Sinto que a energia do Universo, aquela que não vemos, está lá a todo momento te provocando para te levar para o próximo nível da vida. Eu conheço muitas pessoas que no 1 não que recebe, sobre qualquer assunto, já desanima e não tenta mais.

Infelizmente esse padrão se torna rotina na vida de muitas pessoas, e elas utilizam aquela famosa frase “Não era para ser”, eu acredito nisso para algumas coisas, não todas.

A primeira na fase da minha vida, não foi fácil, nunca tive nada fácil, eu sempre tive que fazer e acontecer, as coisas que desisti na minha vida foram situações que não dependiam somente da minha vontade.

Acredito na lei do livre arbítrio, eu amo e respeito, e as decisões das outras pessoas tem que ser respeitadas. Muitas pessoas não vivem os seus sonhos para não se abalar com os nãos da vida, imagine se alguns inventores ou até mesmo muitos remédios, não fossem criados? Se não houvesse pessoas persistentes e que fazem dos nãos da vida uma escada, para alcançar o nível mais alto.

Caso você se identifique em ver barreira em muitas situações da sua vida, pode ser que internamente sua criança, não foi estimulada a ter coragem e determinação na fase infantil, para você hoje estar horando essa criança que não se sente capaz para derrubar essas barreiras que se apresentam na vida de todas as pessoas.

O processo de hipnoterapia é seguro e eficaz para você destruir todas as barreiras que te impedem de viver os seus sonhos.

Rita Santos

Especialista em transformar vidas.

 

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s