Você está desanimado?

desanimo

Se a situação está desafiadora para mim; acredito que para você também! Estamos vivendo a angústia da dúvida do amanhã. Qual a alternativa a ser tomada? Como você se sente perante essa ou essas dúvidas? Desanimado ou com ânimo? Vamos entender qual a melhor ação para nossa mente e corpo.

Vamos interpretar literalmente ao pé da letra o que significa cada ação, e como isso irá lhe afetar.

DESANIMADO: sem entusiasmo; falta de coragem ou vontade; desencorajado, abatido.

ANIMADO: situação em que há força; que expressa excesso de coragem; força: é preciso ânimo para superar as dificuldades.

A sua mente pode ser sua maior aliada e pode ser sua pior inimiga, principalmente nesses dias em que estamos mais isolados, somos convidados a olhar para dentro do nosso EU. Ouvir a sua voz interna, faz bem para você?

Nunca será alto o preço a pagar pelo privilégio de estar bem consigo mesmo. Em paz com você é, estar com a pessoa que você mais ama; ouça sua voz interna e se AME. Agora não é o momento de se julgar e ter raiva de coisas que você fez ou deixou de fazer, esteja conectado no AGORA; ouça sua voz interna, o chamado que ela te faz para se melhorar como pessoa, se essa voz for positiva, anote todas as sugestões que ela lhe traz, se ouça com amor e tenha respeito por sua história.

Eu vou confessar: não estou radiante o dia todo, tenho os meus momentos de: putz nada muda, nada acontece, que saco! Mas isso passa, são só pequenos momentos, tenho vigiado meus pensamentos ao longo do dia e não deixo-os perdidos, tipo: “sem dono”, tenho controlado e me exercitado a ter o controle da minha mente a todo momento.

Eu gosto de liberdade, de ir e vir, não sou muito de sair de casa, para ir em barzinhos ou ficar frequentando casas de amigos, mas o: NÃO PODER SAIR DE CASA, faz a gente pensar a quantos lugares bacanas eu não fui, e quanto tempo desperdicei por ter algumas vezes sentido preguiça…rs.

Esse exercicio que falo sobre vigiar a mente, é algo muito importante, pois, quando vejo que estou repetindo pesamentos negativos ou querendo ficar muito ligada na tv, percebo que estou entrando na energia do desânimo, em querer me entregar, como o seguinte exemplo: “já que está tudo ferrado mesmo, pra que estudar???”.

Quando me percebo nesta ação, mudo o foco e me vejo no fututo. Sim a visualialização que tanto falo, tem esse poder de tirar você de uma situação de desânimo e te levar para outra, uma situação positiva e animadora. No meu caso, eu desejo muito ir para uma praia quando tudo isso acabar e ver o por do sol em Jericoacoara – Ceará; essa possibilidade já me enche de esperança e coragem de mandar embora qualquer pensamento de desânimo.

Além disso, eu faço meditações e afirmações positivas diariamente, para elevar o meu padrão vibracional, da minha mente e corpo, pois, somos o que pensamos. Eleve o seu padrão, cantando, assistindo bons filmes, séries,  leia bons livros, tudo isso ajuda.

Mas caso você não esteja bem consigo mesmo busque ajuda, existem vários profissionais que estão se colocando à disposição para orientar ou apenas ouvir o outro. No meu instagram me coloco à disposição de todos para conversar. Saiba que você não está sozinho, sempre há alguém que possa ouvir você.

Tudo isso vai passar!

Eu lhe pergunto: Como você vai estar ao final desta quarentena?

Cuide-se bem, se alimente bem, se exercite, cuide princiapemente da sua mente, ela vai ser o guia que irá te levar até os seus sonhos.

Como eu sempre falo para os meus clientes desejo que você se sinta beijado e amado!!!

Rita Santos

Especialista em transformar vidas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s