Como faço para ter controle nestes dias!

Olá desejo que você esteja bem, mesmo que esteja confinado em sua casa e até com o coração meio apertado por não ter contato com as pessoas que você mais ama. Essa nova realidade nos faz mudar a vida diária e até a forma de lidarmos com o mundo externo e principalmente interno.

Muitas pessoas estão sofrendo mais do que outras, sim. Aquelas pessoas que possuem a necessidade de controle, de saber tudo que irá fazer no dia seguinte e se cercar de possibilidades, mas o momento atual não nos permite ter controle algum do mundo externo, mas eu faço um chamado para você, para controlar a sua mente.

Não deixe ela a deriva, mostre para ela quem de fato a guia, vou dar um exemplo:

Sua mente é uma barco a velas que navega em um grande oceano, “esse oceano são todas as suas memórias, tudo o que você viveu até hoje e os seus planos para o futuro também”.

Quando esse barco a vela fica a deriva, sem rumo, quem o leva é o oceano para qualquer direção a favor do vento.

O barco a vela é sua mente, o oceano são seus pensamentos; quando você controla as velas do barco, você mostra para sua mente quem manda neste oceano, qual a direção a seguir. Através da meditação, você não deixa a sua mente vagar sem rumo, sei que para alguns, esse processo de meditar é algo dificil, mas como sempre estou falando em videos no meu instagram: no momento atual estamos sendo convidados a fazer algo novo, a fazer o que vai nos manter firmes e fortes, e uma dessas formas é a meditação.

Em atendimento aos meus clientes, vejo homens, mulheres de idades variadas, com a mesma necessidade, DESEJAM o controle das suas vidas, isso é algo que todos desejam, mais de fato só tem esse poder, quem de fato, se conhece; ter o controle da sua mente, e aceitar as suas falhas, não desejar ser perfeito, até mesmo porque ninguem é, pode ser o diferencial para alcançar o próximo nível, veja as pessoas que realizaram grandes feitos históricamente, existem vários relatos do quanto eles erraram antes de conquistar grandes feitos. 

Faça uma breve busca e veja o quanto ser imperfeito faz parte de grandes personagens politicos, filósofos, cientistas, enfim, esse processo de auto análise é dificil e árduo, eu reconheço o quanto, como mãe ensinei ao meu filho quando pequeno a ser perfeito, vejo as sequelas disso hoje, ele com 18 anos com tanto medo de errar, vejo o quanto a minha visão de mundo era a única certa, hoje reconheço que errei muito, mais, graças a Deus, estudando e fazendo auto análises, vejo o quanto o desejo de ser perfeita me fez ser arrogante e algumas vezes me afastou de pessoas bacanas, hoje o meu lema é : estou com olhos e ouvidos abertos a tudo que vejo e ouço para aprender, sempre antes de julgar e ponderar sobre o que penso quanto ao assunto, analiso o olhar do outro.

Hoje como terapeuta me sinto muito feliz por ouvir muito e falar pouco, ter uma escuta ativa, me fez aprender muito.

Ao finalizar esse texto quero lhe falar o seguinte: desejar ter controle de tudo é ilusão, não temos como controlar pessoas, ou até mesmo a natureza, veja como exemplo a situação atual da pandemia do coronavírus. Quando de fato entendemos que a grande beleza da vida é: sermos seres pensantes e livres. A liberdade não cabe controle, caso você deseja controlar alguém (marido ou filhos) acredite, isso não é amor, é posse!

Desejo que você tenha liberdade de ser quem você quer e deseja ser, seja livre, leve e solta; que esteja bem e em segurança, FORTE ABRAÇO!

Rita Santos

Especialiasta em transformar vidas.

 

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s