Não se cobre tanto!

terapia

Como você está se sentindo nestes dias? Mais sentimental? Ansioso? Preocupado? com medo? Saiba que se você estiver vivenciando algum(ns) ou todos esses sentimentos, você não está sendo diferente das outras pessoas que, de fato, estão conectadas com o nosso mundo, e principalmente com o momento que estamos vivendo aqui no Brasil; são muitos acontecimentos e muitas situações a serem digeridas pela nossa mente e corpo.

Vejo que até as mídias de informações estão perdidas, não sabem no que focar, se na pandemia, ou na política brasileira. Vejo muita raiva e intolerância em várias pessoas. Percebo que quem mora nos grandes centros das cidades são pessoas privilegiadas, e que em diversos outros lugares do Brasil, as pessoas são esquecidas, mais acredito que sempre foi assim, vejo descaso até para noticiar as mortes dos lugares mais remotos dos nosso Brasil.

A mídia se perde em querer dar as notícias em primeiro lugar, em vez de mostrar o que de fato está acontecendo nesse País. Acredito que muitos Brasileiros se sintam esquecidos pelos seus governantes e até pelos seus compatriotas; quando na Itália e nos outros países pelo mundo morriam em média 1000 pessoas por dia, todos se lamentavam, existiam correntes de orações, agora já chegamos a esse triste cenário e não vejo a população sofrendo por todos os brasileiros, que nem ao menos, estão tendo o direito de ter um atendimento médico digno, pela falta de material humano, vagas e equipamentos.

Porque nós Brasileiros trazemos sempre isso de valorizar tudo que vem de fora, e não valorizamos o que temos aqui em nosso país? Acredito que isso venha dos nossos antepassados, da nossa origem, de imigrantes vindos de vários lugares do mundo. Assim, infelizmente somos conhecidos como os que se esquecem rápido dos acontecimentos, essa é a minha sensação.

Como de fato lidar com tantos acontecimentos ruins ao nosso redor, com a intolerância, com mortes e o medo do futuro? A maneira mais eficaz é elevar os seus pensamentos e assim os seus sentimentos gerarão uma boa sensação de futuro em tudo o que você fizer.

Utilize esse momento para se conectar com pessoas que ama, se conecte mais com você, faça coisas que lhe dê prazer: ler um livro, fazer comidas que lhe dão prazer, assistir filmes com mensagens positivas, e principalmente criar sonhos e colocá-los no papel, criar projetos para quando tudo isso acabar e você ter, de fato, muita vontade para realizar.

Ore pelas pessoas que você não pode auxiliar, ore pelo mundo; a oração é uma fonte poderosa para você conectar com o seu Eu interno e com a sua Fé!

E se puder faça terapia, para poder falar das suas dores e dos seus medos, para libertar todos os sentimentos ruins que você possa estar sentindo. Se sinta forte, seguro e capaz porque tudo isso vai passar!!! Forte abraço.

Rita Santos

Especialista em transformar vidas.

 

 

 

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s