O que √© ferida na alma?

De acordo com o livro ‚ÄúAs cinco feridas emocionais‚ÄĚ de Lise Bourbeau, as 5 feridas que impedem voc√™ de SER a sua ess√™ncia, s√£o: rejei√ß√£o, abandono, trai√ß√£o, humilha√ß√£o, ser tratado de forma injusta.

S√£o muitas as ocasi√Ķes em que nos julgamos rejeitados, abandonados, tra√≠dos, humilhados ou tratados de forma injusta. Todos os momentos em que nos sentimos feridos somos impulsionados e procuramos culpar algu√©m. 

Mas, na verdade, quando se √© adulto, somos os √ļnicos respons√°veis em colocar a casa em ordem (nossas emo√ß√Ķes).

A lamenta√ß√£o e reclama√ß√£o do que voc√™ viveu em sua vida, s√≥ serve para lhe paralisar, todos n√≥s possu√≠mos situa√ß√Ķes ruins na vida.

Alguns irão lembrar facilmente de alguma situação vivenciada, e essa nem será a mais pesada, a lembrança que de fato impactou sua vida está na porção mais profunda da sua mente, chamada de mente inconsciente.

Muitas vezes os eventos mais marcantes da nossa vida, são nos primeiros anos de vida, onde nossa personalidade é moldada de acordo com tudo que vimos, ouvimos e sentimos; esses primeiros anos são tão marcantes que servirão de filtro para toda a sua vida.

Em atendimentos percebo o quanto toda felicidade que desejamos na verdade est√° ligado a aceita√ß√£o. Sim, todos n√≥s desejamos sermos aceitos; muitas vezes, na inf√Ęncia somos meio que rejeitados pelas pessoas ou at√© mesmo injusti√ßados mas esses movimentos, muitas vezes, n√£o s√£o percebidos pelos nossos pais, podendo os eventos ocorrer com: irm√£os, professores, amigos e at√© algum dos pais, ou mesmo, ambos.

E isso se tornar√° uma dor eterna, se n√£o for visitada e curada, a nossa crian√ßa interna s√≥ quer desabafar, quer ser ouvida, ou at√© defendida, mas alguns adultos entendem que essas dores, como: vazio existencial, medo exacerbado, melaconlia, s√£o eventos do presente, mas na verdade n√£o s√£o, todos os sentimentos que n√£o tenham vindo de frusta√ß√Ķes na fase adulta e voc√™ n√£o sabe o motivo, acredite √© um grito de socorro da sua crian√ßa interna.

Não faça como todos adultos, quando você era criança, dê voz a sua criança, cuide dela com amor e carinho e você ser tornará forte e feliz!

Nunca d√ļvide da sua crian√ßa interna, atenda o chamado para ela ser ouvida com amor e seriedade. Fa√ßa terapia, saiba reconhecer o quanto voc√™ √© importante!

Rita Santos

Especialista em transformar vidas

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um coment√°rio

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s