O H√ĀBITO DE SE SENTIR OFENDIDO…

As pessoas passam a maior parte da vida sentindo-se ofendidas pelo que alguém fez com elas.

Mas será que alguém realmente tem o poder de nos ofender?

√Č a expectativa que criamos em rela√ß√£o √†s pessoas que nos machucam. E essas expectativas s√£o criadas por nossos pensamentos. Eles pensamentos n√£o s√£o reais. Eles s√£o imagin√°rios.

Se você esperava que seus pais lhe dessem mais amor e eles não lhe deram, não se ofenda. Foram apenas as suas expectativas violadas, sobre o que um pai ideal deveria ter feito para você. Suas ideias são o que o machucam.

Se voc√™ esperava que seu parceiro(a) reagisse desta ou daquela maneira e ele n√£o corresponde, √© justamente a diferen√ßa entre as aten√ß√Ķes que voc√™ esperava que ele tivesse com voc√™ e as que ele realmente teve, que te machucam. Novamente, isso est√° em suas expectativas, no campo da imagina√ß√£o.

Zangado com Deus? São as suas crenças sobre o que Deus deveria fazer que o magoam. Deus nunca ofende ou machuca ninguém.

O h√°bito de se sentir ofendido pelo que os outros fazem a voc√™ (ningu√©m realmente faz nada a voc√™) desaparecer√° quando voc√™ compreender melhor a origem das ‚Äúofensas‚ÄĚ.

Quando nascemos, somos autênticos, mas nossa verdadeira natureza é suprimida e substituída artificialmente por conceitos que nossos pais, a sociedade e a televisão nos ensinam.

E eles criam um falso romance de como as coisas deveriam ser em todos os aspectos de sua vida e como os outros deveriam agir. Uma das maiores fontes de ofensa √© tentar impor o ponto de vista de uma pessoa a outra e orientar sua vida. Quando voc√™ diz a ele o que fazer e ele diz “n√£o”, voc√™ cria ressentimento duas vezes.

Primeiro, você se sente ofendido porque ele não fez o que você queria. Em segundo lugar, a outra pessoa está ofendida porque você não a aceitou como ela é. E é um círculo vicioso.

Todas as pessoas t√™m o direito divino de guiar suas vidas como quiserem e assim todos n√≥s temos as oportunidades de aprendermos com os nossos pr√≥prios acertos e erros.   

Mas esse entendimento, de podermos sermos de uma maneira sem o que os outros desejam, é um caminho difícil e árduo, para isso são necessários investir em autoconhecimento.

Para você aceitar os outros e até você mesmo da maneira que é! Quer se entender melhor? E sair da zona da acusação dos outros são culpados! Faça terapia e descubra o real motivo de estar aqui nesta linda jornada chamada VIDA!

Rita Santos

Especialista em transformar vidas.

Me siga no instagram @ritasantosterapia

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um coment√°rio

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s