
Tenho lembranças dolorosas do passado. O que fazer?
Pode existir em nossas mentes, fortes lembranças dos momentos difíceis e dolorosos que tivemos no passado.
Tais lembranças aparecem em nossa mente, estão presentes em nossa consciência de diferentes modos.Mas qual o objetivo de se ter lembranças dolorosas do passado?
Nossa consciência maior é muito inteligente e só nos traz à tôna, “à superfície” da nossa mente, ao nosso estado de consciência padrão, (em forma de lembranças) às coisas que (apesar de dolorosas) serão benéficas.
Portanto o faz, exclusivamente para que resolvamos os problemas inerentes à isso e evoluamos enquanto vivenciamos este processo.
As pessoas vivem no passado e muitas delas nem são conscientes, mas pagam um preço muito grande por isso.
O único objetivo real de termos lembranças (Ou seja, flashs de momentos já vividos), é para que olhemos novamente para estas lembranças, para estas situações, com a intenção de aprender, reaprender e principalmente apreender, com o ocorrido.
Quando uma lembrança dolorosa reaparece não é à tôa, tem um objetivo.
O único objetivo é o de se apreender no AGORA, todo o aprendizado que, quando tais acontecimentos ocorreram, ainda não éramos capazes (emocionalmente, psicologicamente) de assimilar, e portanto, de colher os frutos da percepção e de um entendimento mais amplo sobre o ocorrido.
Se uma lembrança do passado ainda é muito dolorida é porque o aprendizado que aquela experiência trouxe, ainda não foi assimilado.
Quando os aprendizados são realmente assimilados, isso desperta a cura daquela lembrança, fazendo com que a lembrança seja ressignificada e realmente fique no passado, não mais no presente.
O fruto pode e deve ser colhido no agora através da assimilação dos aprendizados, que no fundo, são sempre sobre nós mesmos.
A cura dos sentimentos negativos relacionados aos ocorridos do passado, automaticamente leva à evolução daquela consciência, que continuará a sua vida, os seus novos aprendizados mas, com uma boa carga de sofrimento a menos em sua bagagem de vida.
A intenção é irmos eliminando toda esta bagagem negativa do sofrimento causado pelo que já foi, para que se experimente a leveza e a liberdade que é viver a vida sem levar para a frente, pesadas bagagens necessárias.
Aprenda a viver de verdade no momento presente, começando pela cura do passado.
Lembre-se caso precise de ajuda, estou aqui! Me siga no instagram @ritasantosterapeuta
Rita Santos
Especialista em transformar vidas