Olhar de Freud sobre a Mente

‚ÄúPessoas que ficavam com a mente doente eram aquelas que n√£o colocavam seus sentimentos para fora. Segundo Freud, esse tipo de pessoa tinha a capacidade de fechar de tal maneira os sentimentos dentro de sua mente que, ap√≥s algum tempo, esquecia-se da pr√≥pria exist√™ncia‚ÄĚ

Você que me acompanha aqui e no meu Instagram sabe que estou na reta fina de um curso de psicanálise de 2 longos anos, e te falo é muito trabalhoso fazer um curso que exige tanto estudo, aulas, estágio e trabalhos, porém é muito gratificante você fazer estágio e ver tudo que você estudou tomar forma.

Existem v√°rios cursos at√© de 6 meses que n√£o exigem tanto, por√©m n√£o seguem o que de fato √© estabelecido pela psican√°lise, conte√ļdo + est√°gios supervisionados 100 horas + 100 de terapia individual + 40 de terapia em grupo total muito conhecimento.

Por√©m agora na reta final elaborando o meu TCC, e concluindo os atendimentos como psicanalista vejo o quanto precisamos estar em constante estudos, quanto entender o que se passa na mente do outro, que ir√£o refletir em emo√ß√Ķes essas emo√ß√Ķes se tornaram a√ß√Ķes, e impactara toda sua vida.

Vejo o quanto esse texto, de Freud √© real o quanto pessoas ficam presas dentro delas, em seus sonhos, medos e ang√ļstias, vejo tamb√©m o quanto existe o TABU em fazer terapia o quanto a pessoa que faz √© julgada por familiares e amigos por procurar ajuda, profissional.

Acredite, uma conversa de bar, de uma amiga ou irm√£ n√£o vai poder de fato trazer clareza de suas emo√ß√Ķes, essas pessoas de alguma forma pensando em te ajudar ir√° falar algo para te confortar e n√£o a verdade que muitas vezes em uma sess√£o vem √† tona.

Amo a psican√°lise, amo as outras t√©cnicas: Reiki, Hipnose, Apometria, Constela√ß√£o Familia, Pnl e percebo que todas elas se completam com o olhar √ļnico e verdadeiro, DESEJAMOS SERMOS AMADOS.

O Olhar da psican√°lise para essa falta ou esse desejo de ser amado √©? Como elaborar isso dentro de voc√™? √Č provocativo e faz voc√™ sair da zona de conforto, e talvez √© isso que precisamos para crescer n√£o √© mesmo, sentir a dor para elabora-l√° e aceitar? Irei trazer mais aqui esse tema que estou t√£o imersa e apaixonada ūüėČ

Eai te provoco já agendou sessão para elaborar o que lhe falta? Se não, qual o prazer em você em sentir essa dor?

Rita Santos

Especialista em transformar vidas

Publicado por

Way Master

Uma empresa voltada para o desenvolvimento pessoal utilizando: Hipnoterapeuta OMNI com certificação ISO 9001 Programação Neurolinguística Pnl avançada; Decodificadora Mente e Corpo; Analista de Perfil Comportamental - Disc; Master Coach; Reikiana; Palestrante.

Deixe um coment√°rio

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s