OS TRÊS VENENOS DA ALMA ☠️

Buda explicou que havia três coisas que envenenavam a Alma e são: apego, rejeição, ignorância

O apego:

Nos leva ao apegamento, a acreditar que somos donos das coisas e das pessoas, dos grupos de trabalho, dos amigos, dos filhos, do casal, até dos lugares por onde andamos.

Assim funciona nossa mente, segurando tudo. O apego gera ciúmes, agressões aos outros por acreditarem que vão tirar o que “achamos” que é nosso, porque na verdade nada nos pertence, nem sequer somos donos do nosso corpo, porque temos que deixá-lo para trás no momento da morte .

O apego é fonte de sofrimento porque nós ignoramos a 1a Grande Verdade Nobre:

“Tudo é impermanente”.. E se as coisas são impermanentes, qual é o sentido de nos agarrarmos a algo que temos certeza que vai embora?

Basta aceitar que as pessoas têm o direito de mudar de ideias… Pq sim, as pessoas mudam em tudo, atitudes, gostos, atividades, opiniões e o amor não é pra sempre em alguns. Quando se sugere à pessoa que deixe ir aquilo que NUNCA FOI DELE o sentimento de bem-estar é indescritível.

A Rejeição (Ódio):

Que leva à raiva e ao ódio. Querer que algo não exista, querer afastar algo da nossa vida é inútil, porque o que você fizer isso que te incomoda (pessoa, coisa ou situação) vai estar lá. O que temos de fazer é descobrir por que isso te causa tanto trabalho? Que coisas você está projetando nele que são suas? E essas suas coisas NÃO PODE ELIMINAR, você vai ter que aprender a conviver com elas.

A rejeição é a outra fonte de infinito sofrimento.

Desconhecendo as leis universais. Desconhecendo que se você machucar, esse dano que você faz de alguma forma voltará para você mesmo. Ignorar a lei do karma, ignorar os três venenos da alma, e geralmente não conhecer os ensinamentos, constituem um veneno muito poderoso.

A ignorância é o primeiro dos três fogos que nos consomem. Este não é o oposto do conhecimento, mas sim da iluminação. Não é que o ignorante não tenha conhecimento intelectual, mas sabedoria, que é uma forma de saber mais profunda e não nasce do intelecto, mas da consciência.

Rita Santos🦋

Especialista em transformar vidas

Publicado por

Rita Santos terapeuta

Ajudo pessoas a transformarem suas dores em FORÇA 🦅 Através de limpezas MENTE 🧠 CORPO 🚺🚹ALMA✨ Mentora de mulheres que abençoam seu útero 💖

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s