
Essa semana fiz uma enquete no meu Instagram @ritasantosterapia e para minha surpresa o que mais incomodam na vida dos meus seguidores são seus medos.
Quem não tem medo de nada é louco, só quem é muito corajoso reconhece seus medos.
Mas o que é de fato uma pessoa corajosa não é quem nega os seus medos, é sim que os reconhecem e sabe assertivamente qual enfrentá-los.
Ex: Tenho medo de ursos, para que vou me colocar em risco em uma floresta? Medo irreal e sem motivação alguma para enfrentá-lo.
Ex: Sou Palestrante e toda vez que subo em um palco sinto muito medo: frio na barriga, pressão na cabeça, a voz parece não sair nos primeiros segundos, mais quando me vejo falando e os outros me observando, sinto que o medo não existe mais e flutuo na Palestra e tudo corre muito bem.
Esse simples exemplo é uma superação do medo, algo que nos traz algumas vezes angústias criadas pela mente, mais depois que ela sente que, EU ESTOU SEGURA, passa todas sensações.
O medo é um extinto de superproteção da nossa mente subconsciente, ele é acionado toda vez que a nossa mente sente que podemos estar em risco de vida.
Eai que está a virada de chave, você se perceber quando esse medo é real ou imaginário. Real a situação do urso, imaginário eu no palco, qual risco de fato eu teria no palco, engasgar passar vergonha… Mas isso não me levaria a morte, por isso é importante se autoanalisar, se avaliar e não deixar que os medos imaginários tomem conta da sua vida!
Use o medo para proteção, não para renunciar aos seus sonhos e vida! A Hipnose é uma otima técnica para desbloquear os medos internos: reais e imaginários, quer saber mais? Entre em contato.
Rita Santos
Especialista em transformar vidas